Dados recentes confirmam a tendência e a força do marketplace nos hábitos de compra do consumidor. De acordo com a pesquisa UPS Pulse of the Online Shopper 2019, realizada pela PwC em parceria com a UPS (multinacional americana de logística), 95% dos brasileiros que compram on-line usam o marketplace e cerca de 44,1% pretendem comprar mais produtos nesse tipo de plataforma nos próximos meses. De olho neste nicho, surgem novas oportunidades que trazem por trás a segurança de fazer negócios com a chancela de instituições financeiras. Essa é a proposta da Fintech Hallo, que apresenta uma solução inovadora ao conectar correntistas (pessoa física e jurídica) e proporcionar que eles divulguem suas empresas e comercializem produtos e serviços entre si utilizando os meios de pagamento da instituição financeira.
A Startup Hallo desenvolve uma plataforma personalizada para cada instituição financeira (respeitando a identidade visual de cada cliente), com um espaço intuitivo e amigável para que correntistas possam usar o ambiente on-line para vender e comprar produtos e serviços, tudo isso conectado com as soluções de pagamento do banco como crédito, cartão, empréstimos, QR code, NFC, entre outras. “A facilidade é que os correntistas utilizam a plataforma dentro do próprio aplicativo ou site da instituição financeira de que são clientes, com a vantagem realizarem negócios usando o crédito e formas de pagamento no mesmo lugar. Ou seja, este é mais um canal de vendas e vitrine a pessoas físicas e jurídicas, em especial empreendedores e micro e pequenas empresas, e também um diferencial a essas instituições financeiras, que estão em busca de diversificar a cartela de serviços para conquistar e fidelizar seus correntistas. Unimos a experiência de um marketplace com a segurança da instituição financeira”, esclarece o CEO da Startup Hallo, Bruno Grahl.
Há cinco anos no mercado, a Startup Hallo conta com seis instituições financeiras em seu portfólio de clientes, entre cooperativas de crédito, fintechs e bancos. Atua em todo o Brasil e está com um plano ousado de expansão para atingir a marca de 12 novos clientes neste ano, com foco especial nos grandes bancos, além da busca por novos investidores para compor seu quadro societário se unindo à Bossa Nova, investidora da Hallo desde Julho de 2019.
“As instituições financeiras entenderam que cada vez mais é preciso mirar os esforços na experiência do seu cliente. Criar soluções e novas possibilidades para que eles possam fazer o melhor aproveitamento dos serviços e produtos que são oferecidos por essas instituições é o grande objetivo da Hallo, gerando oportunidades para que pessoas físicas ou jurídicas, empreendedores ou pequenos negócios, possam ter uma vitrine para seus produtos e serviços e ter no seu banco ou cooperativa o suporte e a segurança para a realização de transações bancárias”, comenta o CEO da Startup Hallo.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.