Com foco em Edge Computing, tecnologia que ganhará ainda mais força com a cobertura 5G, a Azion tem registrado um crescimento consistente de 70% ano a ano, desde a sua fundação em 2011. Atualmente, a empresa atende 30 dos 50 maiores e-commerces da América Latina e espera, ao longo de 2020, manter o ritmo de crescimento. Além do e-commerce, a Azion tem uma presença importante nos segmentos de educação e finanças. Entre os clientes estão Unicesumar, GetNinjas, entre outras gigantes.
A plataforma de Edge Computing permite construir e executar aplicações serverless no Edge da rede. Tem um papel fundamental para assegurar não somente o poder de conectividade, mas também questões de latência, disponibilidade e tempo de resposta.
“Quando um usuário acessa um grande marketplace, eles estão na verdade acessando a plataforma da Azion, que tem a função de trazer segurança e uma melhor experiência ao usuário”, explica Rafael Umann, fundador e CEO da Azion. “A plataforma detecta de onde vem o acesso do usuário e envia para o datacenter mais próximo, diminuindo a latência, sem que o serviço seja interrompido, mesmo em momentos de pico, como a Black Friday, por exemplo”.
Segundo Umann, a Azion deve investir cerca de R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos próximos cinco anos. Com cerca de 80 funcionários em Porto Alegre, a Azion possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Palo Alto (EUA) e Hong Kong. “Temos vários clientes no exterior. O mercado americano é muito grande e qualquer movimentação, por lá acelera bastante os negócios”, complementa.
https://tecflow.com.br/feed
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.