A unidade de tecnologias educacionais da Positivo lança neste 17 de março a plataforma “Do Mundo Para a Escola”. Trata-se de um espaço digital, disponível em aqui, com informações sobre o impacto do COVID-19 em ambientes escolares. A proposta é reunir conteúdo confiável e de qualidade sobre prevenção ao vírus e noticiar iniciativas de instituições de ensino diante da pandemia.
A expectativa é aumentar o nível de orientação de profissionais de ensino, além de divulgar boas práticas de escolas que inspirem ações para minimizar os efeitos da suspensão de aulas presenciais. Serão publicadas desde dicas de prevenção ao vírus em escolas até discussões com especialistas sobre como agir diante do prolongamento do período de aulas suspensas. Também trará conteúdo sobre como professores e pais podem explicar, de forma clara, lúdica e sem pânico, os impactos do Coronavírus no cotidiano de crianças.
“Neste momento assumimos o compromisso de mapear todas as informações disponíveis sobre o Covid-19 com relação ao âmbito escolar, desenvolver propostas de trabalho para as escolas e construir uma rede de suporte para gestores, diretores, professores, pais e alunos”, afirma Alvaro Cruz, vice-presidente de tecnologias educacionais da Positivo.
A plataforma estreia com uma transmissão ao vivo de debate entre especialistas, O tema é “COVID19 – Panorama na Comunidade Escolar”, em que aborda iniciativas para diminuir ao máximo os impactos do Covid-19. A sessão ocorre nesta terça-feira, 17 de março, às 14h30. Terá participações de Rafael Mialski, médico infectologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e Luziângela Cornelsen, psicóloga e diretora da Escola Projeto Lápis de Cor, em Curitiba (PR). Para participar gratuitamente, basta acessar a fan page no Facebook da unidade de Tecnologias Educacionais da Positivo em https://www.facebook.com/tecnologiaeducacional.te
Participe das comunidades tecflow no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.