A solução que conecta pequenos produtores de alimentos a quem quer fazer doações está entre os projetos finalistas da 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.
A plataforma Share Food funciona como uma espécie de estabelecimento online para pessoas que vendem produtos alimentícios de forma autônoma e para o público que deseja realizar doações de alimentos de forma prática e ágil.
Leia também: Bill Gates lista as 5 principais inovações para superar a pandemia de coronavírus
“A plataforma pode ser utilizada por entidades cadastradas que desejam doar seus produtos alimentícios no aplicativo. Depois, o aplicativo vai intermediar o processo de fazer a retirada desse produto”, afirma Fernando Augusto da Silva Gallardo, que criou a solução com o colega Eros Frederico da Silva, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e Ingridy Dyanna Vieira Barreto, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Oportunidade de conhecer o Vale do Silício – Cada aplicativo concorre com outros dois projetos em suas respectivas categorias do Campus Mobile. Ao todo são 18 projetos finalistas divididos em seis categorias: Saúde, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Educação e Games. Os vencedores do concurso serão premiados pelo Instituto Claro com uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, para uma imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo. O resultado, com a indicação dos vencedores, será divulgado em maio.
Conheça todos os finalistas no portal no link.
Participe das comunidades tecflow no Telegram, Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.