Soluções logísticas de startup podem ajudar na prevenção de contágio da covid-19

Trackage utiliza IoT para gestão de logística, evitando contato físico entre pessoas.
Iot
Trackage utiliza IoT para gestão de logística, evitando contato físico entre pessoas.

Uma das maiores preocupações da atualidade é saber como as empresas poderão se adaptar ao “novo normal” pós-coronavírus. Muitas delas conseguiram aderir ao trabalho remoto e continuam suas atividades, mas em alguns casos, sozinho, o regime de home office pode não funcionar. Serviços de entrega, transporte e logística são exemplos claros de atividades que não podem ser realizadas a distância.

Siga o tecflow no Google News!

E para lidar com a situação, algumas empresas têm desenvolvido soluções que tentam evitar ao máximo, o contato entre as pessoas. É o caso da Trackage – startup de soluções logísticas – que utiliza tecnologia e, inclusive, IoT – Internet das coisas – para otimizar alguns processos que antes só eram feitos com contato físico.

Por meio de uma plataforma completamente online e aplicativos móveis, os responsáveis pela logística de uma companhia conseguem gerir todo o processo sem se encontrar com o motorista que fez o carregamento ou descarregamento. Todo o fluxo da logística é controlado pela plataforma Maestro, da Trackage, que monitora a rota do motorista, sua posição no centro de distribuição e, ainda, programa a entrega nas docas quando estiverem disponíveis.

Participe da nossa comunidade no Telegram!

Com o Maestro, o motorista faz um check-in pelo sistema avisando sua chegada na portaria. Suas informações de identificação aparecem na tela de controle, além das documentações do pedido, que podem ser conferidas previamente. Depois da conferência e liberação do motorista, ele recebe um aviso de direcionamento especificamente para a doca disponível, assim como todas as instruções para entrega da carga ou mercadoria.

Motorista faz um check-in pelo sistema avisando sua chegada na portaria.

Se o contato com o motorista for perdido durante o processo, a plataforma consegue também mostrar em tempo real a sua localização dentro do centro de distribuição. Além disso, pela torre de controle do Maestro é possível acompanhar em tempo real, a localização de todos os motoristas ativos e seus respectivos status.

Para o CEO da startup, este tipo de tecnologia aplicada em serviços é uma necessidade evidente para o setor.

“As empresas têm uma necessidade latente de reduzir custos e prejuízos, otimizando seus processos logísticos com a utilização da tecnologia e dispositivos IoT, possibilitando uma visão e gestão estratégica de toda operação, com inteligência de dados e indicadores que possibilitem melhores tomadas de decisão”

explica Victor Hugo Moreira, CEO da Trackage.
Todo o fluxo da logística é controlado pela plataforma Maestro, da Trackage.

Hoje, a Trackage também possui outros produtos em seu portfólio que utilizam IoT. A startup já atendeu grandes clientes, como Latam Airlines, Avianca, Azul, Embraer, Coca-Cola e Mercedes-Benz e atualmente trabalha com outras grandes companhias,como DHL, 3M, Whirlpool, Unilever, FCA, Renault, L’Oréal, Eurofarma, Sanofi, Techint e Tora.

Deixe seu comentário e faça como os mais de 1.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!