Empresa oferece curso de capacitação para ISPs aumentarem resultados

Desenvolvido por especialistas no setor, conteúdo ensina como conquistar novos assinantes para o serviço de TV por assinatura

Os provedores regionais de internet encerraram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil, conforme aponta pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o mercado em expansão, essas empresas passaram também a investir em outros serviços, como televisão por assinatura.

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A estratégia deu certo e fez com que os ISPs (Internet Service Providers) se tornassem uma alternativa aos grandes players que comercializam pacotes de TV paga. Para auxiliar neste processo, foi criado recentemente o curso de capacitação à distância “Como vender TV por assinatura?”, em uma iniciativa conjunta da MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend, e do IBNVendas – Instituto Brasileiro de Negociação e Vendas.

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“Notamos que era necessário oferecer um curso de qualidade, que pudesse atender as necessidades de cada operadora e auxiliar no ritmo de vendas que, naturalmente, desacelera em algum momento. Por meio desse treinamento, dedicado especialmente aos atendentes e vendedores, estamos conseguindo suprir às necessidades de cada empresa, reforçando ainda mais o nosso compromisso com o cliente”, explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV.

     

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O curso é dividido em três etapas, que abordam os temas: vendas em geral, mercado de TV por assinatura e modelo estratégico de comercialização (funil de vendas). Todo o conteúdo fica disponível na plataforma IBNVendas e, além do material didático, os profissionais podem ter acesso às atividades e consultorias com os docentes.

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“Sempre digo que o nosso EAD não é tão “D” quanto o nome sugere, porque embora o profissional em treinamento possa fazer os exercícios à distância e no seu tempo, ele tem prazos a serem cumpridos e, nas atividades práticas, recebe um feedback de seu tutor. Os exercícios práticos, aliás, fazem com que o aluno teste o método e a teoria em seu cotidiano”, explica Mario Rodrigues, CEO do Instituto Brasileiro de Negociação e Vendas.

   

A líder de atendimento da operadora Process Telecom, Marcela Mingóia, que atua na região de Matão/SP, participou recentemente do curso e destacou a importância do conteúdo na busca por novos assinantes. “O treinamento nos trouxe uma ampla visão de todas as programadoras, dos benefícios de cada programa e principalmente das estratégias de vendas.  Aprendemos muito com o material, que nos ensinou como conquistar nosso potencial cliente”, conta.

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Ao final do treinamento, todos os participantes recebem um certificado e saem preparados para vender, por meio de estratégias de conhecimento, habilidade e atitude.

Tecnologia é uma nova aliada

Antes de oferecer o curso “Como vender TV por assinatura?”, a MultTV já realizava treinamentos presenciais, onde reunia profissionais do setor, vindos de diversas partes do país. Por conta do isolamento social, no entanto, esses encontros foram transferidos para uma plataforma online de conferências.

 

De acordo com os profissionais da companhia, a mudança para o universo virtual trouxe benefícios. “Os treinamentos ficaram ainda melhores, mais próximos dos clientes que temos em todo o país e atendendo as particularidades de cada um deles em suas diferentes regiões. Esses encontros, que seguem acontecendo, também foram muito importantes para que desenvolvêssemos esse segundo curso, em parceria com o IBNVendas”, conclui Marcelo.

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Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

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