A Mastercard anunciou a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões. Este é mais um passo da companhia para promover seus esforços de verificação de identidade.
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A identidade digital é uma parte fundamental da abordagem multicamadas da Mastercard para a segurança. Em 2019, a empresa apresentou uma nova estrutura para as interações digitais e como elas precisam evoluir, bem como uma forma viável para a identidade digital criar confiança, colaboração e crescimento econômico nos próximos anos. Essa estrutura está em uso em vários setores, desde educação a viagens e cuidados de saúde.
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A Ekata trabalha com uma ampla rede de comerciantes, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital globais. A empresa utiliza insights para fornecer pontuações exclusivas, atributos de dados e indicadores de risco, que seus clientes usam para tomar decisões mais informadas. A Ekata ajuda outras empresas a identificar, em tempo real, tanto bons consumidores e organizações, quanto pessoas mal-intencionadas durante a abertura de contas online, pagamentos e outras interações digitais.
“A transição para um mundo mais digital requer soluções reais, para proteger todas as transações e assegurar a confiança em todas as interações. Com a aquisição da Ekata, aprimoraremos nossos recursos de identidade e criaremos uma maneira mais segura e confiável para os consumidores confirmarem sua identidade na nova economia digital”, afirma Ajay Bhalla, Presidente de Soluções de Cibersegurança da Mastercard.
Os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard, ajudarão as empresas a saber com segurança quem são seus clientes e, por sua vez, ajudarão esses clientes a interagirem online com segurança. Os serviços integrados da Mastercard e da Ekata serão baseados nos compromissos de ambas as empresas para garantir a confiança e o uso responsável dos dados.
“A aceleração das transações online colocou a verificação de identidade digital em primeiro plano, tornando essa uma das maiores oportunidades para construir confiança digital e combater fraudes em todo o mundo”, diz Rob Eleveld, CEO da Ekata, Inc. “As soluções corretas de verificação de identidade permitem inclusão e experiências sem atrito, enquanto garantem a privacidade, o controle e a segurança do cliente. Tornar-se parte da família Mastercard garante uma abordagem mais ampla e coletiva para atender às crescentes demandas da economia digital”, completa.
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A união de forças das duas empresas permitirá que ambas ofereçam um serviço de identidade mais abrangente, que pode atender às necessidades de tomada de decisão em tempo real, desde a abertura de novas contas até ajudar os comerciantes a avaliar possíveis fraudes antes que uma transação seja autorizada.
Entregando com estratégia, fortalecendo o valor
Compromisso com a privacidade e a responsabilidade – a Ekata compartilha o compromisso da Mastercard com práticas de dados seguras, centradas no indivíduo, reforçando ainda mais seu valor para o usuário final.
Forte tecnologia de identidade – a Ekata construiu um conjunto básico de serviços de verificação de identidade que ajuda a fornecer proteção e segurança ao comércio do dia a dia. Ao unir recursos, tecnologias e equipes, é possível fornecer ainda mais confiança, muito além da verificação de identidade e da identificação de tendências de fraude
Complementação do Conhecimento – A inclusão das equipes de tecnologia e engenharia da Ekata ajudará a reforçar o suporte que a Mastercard pode fornecer como parceiro único para qualquer consumidor, banco, comerciante, fintech ou para dados do governo, pagamentos, e necessidades dos bancos abertos. Os recursos combinados dos serviços digital-first, de parcelamento e de criptografia ajudarão a possibilitar maior escolha e funcionalidade, com potencial de expansão para pagamentos em tempo real e atividades internacionais.
Assim como nas aquisições anteriores, a Mastercard não espera que essa aquisição dilua seus negócios por um prazo maior que 24 meses. Essa diluição é movida pelos investimentos na empresa, incluindo o impacto da contabilidade da compra e dos custos ligados à integração. A transação está sujeita à avaliação regulatória e às condições habituais de fechamento. A conclusão da transação está prevista para dentro dos próximos seis meses.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.