TikTok 4 dicas pra ganhar dinheiro

Se você passa algum tempo na internet, provavelmente já ouviu falar do TikTok

Se você passa algum tempo na internet, provavelmente já ouviu falar do TikTok, app voltado para entretenimento e comédia que permite a criação de vídeos de até 15 segundos, geralmente com alguma música de fundo. Com previsão para alcançar a incrível marca de 1,2 bilhão de usuários em 2021, estar presente nessa rede pode ser uma ótima oportunidade para monetizar o seu tempo gerando conteúdo para sua audiência.

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Alex Vargas, fundador da Núcleo Expert, afirma que um dos grandes diferenciais do TikTok é o sistema de recompensas: “As recompensas do aplicativo baseiam-se em ‘rubis’, uma espécie de moeda digital própria. Cada 10.000 (dez mil) rubis ganhos equivalem a R$ 1,00 (um real), então quanto mais rubis você acumula, mais dinheiro você ganha. Quanto mais conteúdo de valor você gera para sua comunidade, maior é a possibilidade de você ser recompensado financeiramente por isso”.

Nesse contexto, o autor separou quatro dicas para você gerar uma renda extra enquanto se diverte. Confira!

Convide outras pessoas para ingressarem no app
Não é à toa que o TikTok chegou à incrível marca de 2 bilhões de downloads em três anos. Através de um sistema de convites a novos usuários, todos os envolvidos na operação ganham alguma remuneração. Funciona da seguinte maneira:
– Toda vez que você enviar um convite para uma pessoa e ela realizar o cadastro na plataforma a partir do seu link, você recebe R$ 2,00 (dois reais) e o seu convidado R$ 1,10 (um real e dez centavos);
– Dependendo da frequência e da recorrência de uso do app pelo seu convidado, você pode ganhar de R$ 3,00 (três reais) à R$ 9,00 (nove reais) apenas pela utilização do app.
A própria rede social diz que já houveram pessoas que faturaram mais de R$ 500,00 (quinhentos reais) utilizando apenas essa estratégia. Vai ficar de fora?

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Cumpra as missões que o app disponibiliza


Também com o objetivo de aumentar sua base de usuários, a plataforma desenvolveu uma série de recompensas para quem a utiliza de maneira recorrente. O pensamento por trás dessa estratégia é que, mantendo os usuários felizes, estes atrairão novas pessoas para o app.
Cada missão tem uma recompensa diferente, que pode variar de 1.500 (mil e quinhentos) à 5.000 (cinco mil) rubis cada. Entre as possibilidades das missões, encontram-se o compartilhamento de páginas e a postagem de vídeos.
De qualquer maneira, é altamente recomendável aprofundar-se na leitura dos termos do Programa de Bônus do app, que pode ser acessado clicando-se aqui.

Realize lives para sua audiência


Assim como o “aplicativo vizinho”, o TikTok também possui a funcionalidade da realização de transmissões online para sua audiência. Para garantir algum retorno financeiro através da transmissão de lives, é necessário ter, no mínimo, 1.000 (mil) seguidores. Além disso, uma excelente estratégia é ter um nicho de atuação muito bem definido, uma vez que sua audiência só irá te recompensar financeiramente se você agregar algum valor à ela ou se houver uma identificação muito forte.
Vale lembrar que, assim como o dinheiro na vida real, esse retorno monetário irá ocorrer através do envio de rubis de um usuário para outro, não sendo possível a produção ou geração de novos rubis através da ferramenta de transmissão online.

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Utilize o TikTok Ads


Uma plataforma de anúncio própria é quase unanimidade entre as redes sociais mais utilizadas no mundo, uma vez que pode ser benéfica para quem anuncia (afinal, o tráfego para o canal digital escolhido aumenta), para quem assiste (uma vez que uma necessidade latente pode estar sendo atendida) e para a própria plataforma (que tem retorno financeiro através do anunciante).

No caso do TikTok, é possível realizar a segmentação do público-alvo através da localização geográfica e de padrões de comportamento que a plataforma oferece. O anúncio pode ser realizado através da utilização de imagens ou vídeos, que não podem ser “pulados” pelos usuários. A ideia mostra-se mais interessante ainda pois os preços praticados pela plataforma tendem a ser menores quando comparados aos seus principais concorrentes.

No mundo digital, as redes sociais desempenham um papel central na construção de sua autoridade. “Estar presente em diferentes espaços, aproveitando os recursos que eles oferecem, pode ser uma excelente maneira de acelerar esse processo. Ao aliar isso com a possibilidade de ganhar dinheiro de maneira direta, trata-se de uma excelente oportunidade de mercado, tanto para os aplicativos quanto para os produtores de conteúdo”, finaliza Vargas.

Seja você uma pessoa que está começando agora, alguém que já tem alguma experiência com produção de conteúdo digital ou um profissional que está querendo aumentar sua presença digital, o TikTok pode ser uma ferramenta excelente para você. Para começar, basta uma câmera, acesso à internet e muita criatividade. Vamos começar?

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Redação tecflow

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