BRX e Systax potencializam oferta do Oracle Retail no Brasil

Empresas criam um módulo fiscal de acordo com as particularidades da legislação tributária brasileira, chamado Retail Fiscal Suite

Especializada em tecnologia para o varejo, a BRX é uma empresa curitibana, que atende grandes varejistas de todo Brasil. Em nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a principal oferta da BRX – a solução Oracle Retail – passa a ser potencializada em território nacional, evoluindo o módulo fiscal chamado Retail Fiscal Suite.

Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!

As companhias firmam a parceria devido à necessidade de adaptar o sistema às necessidades regionais do país, considerando, principalmente, que o Sistema Tributário Nacional se difere por completo do cenário encontrado no país de origem do software, Estados Unidos. Para conseguir entregar a tributação correta, contemplando as variações diárias que acontecem na legislação brasileira, a Systax passa a apoiar com suas regras fiscais mantidas e atualizadas todos os dias, além de agregar com seu know-how.

Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este! Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!

Leonardo Andrade, Sócio Executivo da BRX, explica quais são as principais ofertas da parceria. “A versão 19 do Oracle Retail é bem mais avançada que a versão 14 disponibilizada atualmente, mas não funciona no Brasil por conta da questão fiscal do nosso país. Fizemos uma ‘tropicalização’ desse sistema, agregando um módulo fiscal que faz com que o Oracle Retail v19 funcione de forma adequada em nossas operações”, diz.

“Ofertamos ao cliente uma inteligência fiscal integrada. O usuário tem uma visão completa durante toda a cadeia de suprimentos, desde o momento do cadastro do produto até a venda. Consegue o controle total sobre as operações fiscais que acontecem no ciclo de vida do produto dentro do Oracle”.

As expectativas com a ação conjunta são altas. Ao criar uma regionalização do sistema, as oportunidades serão ainda maiores. Até o momento, um projeto já está sendo implementado em uma grande rede de lojas de conveniência. “Buscamos ser um parceiro estratégico para a Oracle dentro da parte fiscal e tributária. No Brasil, o Oracle Retail v19 não se adaptava às operações fiscais, mas, agora, isso será possível. A parceria com a Systax proporciona a oportunidade para alavancar o varejo brasileiro para o que há de melhor no mundo. Vemos muito futuro”, comenta Leonardo.

Jerson Prochnow, CEO da Systax

Jerson Prochnow, CEO da Systax, também destaca o cenário promissor da colaboração entre as empresas, que entrega uma solução referência em todo o mundo adequada ao Brasil. “Junto à BRX, conseguimos potencializar a oferta do Oracle Retail, importante sistema voltado às operações varejistas de todo o mundo. Ao adaptá-lo para o contexto encontrado no Brasil, podemos apoiar empresas que atuam em território nacional. Agora, será possível contar com um sistema totalmente atualizado de acordo com a legislação tributária brasileira e todas suas particularidades”, conclui.

Deixe seu comentário e faça como os mais de 2.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!