A Kenzie Academy Brasil promove uma nova edição da Maratona do Zero ao Código, com a proposta de ensinar HTML, CSS e JavaScript . A partir da aula, os alunos irão aprender a programar a interface da famosa rede social do passarinho azul. A aula acontece no próximo sábado, 28 de agosto, das 14h às 19h, com inscrições gratuitas.
O HTML é a linguagem de marcação para hipertexto mais utilizada do mercado, o CSS é a linguagem de estilo responsável pela parte estética da estrutura de uma página web e o JavaScript é uma linguagem de programação essencial. Ao longo das 5 horas grátis de aula, o aluno aprende o básico de programação para fazer um projeto profissional, conhece mais sobre o mercado de tecnologia e o que é preciso para ter sucesso na área.
Com o mercado de tecnologia aquecido e projeção de que o Brasil terá um gargalo de 1 milhão de profissionais do setor até 2030, segundo um estudo da consultoria McKinsey, a Kenzie busca levar conhecimento sobre programação para quem quer ingressar neste segmento.
Daniel Kriger, CEO, e Ugo Roveda, COO da Kenzie Academy. Foto: Divulgação.
De acordo com o CEO da Kenzie, Daniel Kriger, o principal objetivo da aula é, além de promover conteúdo sobre programação, mostrar que qualquer pessoa, independente da área de atuação, pode se tornar um programador com uma carreira de sucesso, se tiver dedicação e foco.
“Com o aquecimento do mercado, a necessidade de profissionais, a facilidade de acesso e a popularização do tema, pessoas dos mais diversos perfis estão entrando na área de tecnologia ou fazendo uma transição de carreira. Temos vários exemplos de alunos que vieram de áreas que não tinham nenhuma relação com a tecnologia e conseguiram grandes oportunidades neste setor”, comenta Daniel Kriger.
Curso gratuito:
Maratona do Zero ao Código
Data: 28 de agosto (Sábado)
Horário: Das 14h às 20h
Inscrições gratuitas com vagas limitadas: https://swiy.io/imprensamaratona
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.