Embora o setor de tecnologia gere bastante oportunidades de empregos, a presença de mulheres atuando nesta área ainda é baixa. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, apenas 20% dos profissionais são mulheres – mesmo com a falta de mão de obra especializada – o que reforça a existência de uma importante barreira de gênero.
Pensando em reverter esse quadro e aumentar a presença feminina no mercado tecnológico, a Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais, abriu duas vagas afirmativas para mulheres.
As novas oportunidades são destinadas para quem está iniciando a sua jornada profissional na área de tecnologia – estágio em Software Development – e para mulher que já conta com bagagem e gostaria de assumir um cargo de liderança – Tech Lead.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo em áudio!
Nesse caso, a candidata não precisa ter exercido essa função anteriormente, mas é necessário ter experiência em Node.js, mensageria de alta performance com Apache Kafka e RabbitMQ, arquitetura e desenvolvimento de microsserviços, e testes automatizados.
Gustavo Pena, CEO da Mundiale
“Sabemos que esse cenário ocorre devido a um problema histórico e cultural, mas estamos trabalhando para encontrar alternativas e mudar essa realidade. Esse é ‘apenas’ o primeiro passo de muitos que virão, no sentido de promover cada vez mais oportunidade aos grupos minoritários”, afirma Gustavo Pena, CEO da Mundiale.
A iniciativa fará parte de uma série de ações que a empresa está implementando no que diz respeito à inclusão social, equidade de gêneros e diversidade. Até o final de 2021, a Mundiale pretende abrir novas vagas afirmativas para mulheres, além de abranger outros grupos como pessoas pretas, com mais de 50 anos e pessoas trans. As candidatas interessadas podem acessar o site e realizar a inscrição.
Faça como os mais de 3.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.