
Em meio à recuperação econômica global, os clientes estão exigindo experiências inovadoras e maior qualidade de serviço por meio de gerenciamento de serviços de Information Technology Service Management (ITSM) e gerenciamento de operações de Information Technology Operations Management (ITOM) mais eficazes.
A BMC, empresa que atua desenvolvendo soluções de software para a Empresa Digital Autônoma (Autonomous Digital Enterprise), é a primeira escolha para diversas corporações mais avançadas tecnologicamente do mundo – incluindo o Grupo Moura, o Dudley Group NHS Foundation Trust e a Huisman Equipment BV – comprovando benefícios corporativos em serviço de atendimento ao cliente, operações e competitividade usando as soluções BMC Helix.
De acordo com uma nova pesquisa comissionada pela BMC com 400 líderes de TI e de negócios, conduzida pela Hanover Research, as iniciativas corporativas são agora mais propensas e de forma significativa a serem apoiadas pelas equipes de serviços e de operações de TI.
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Por exemplo, no final de 2020, 51 por cento dos gestores de TI estavam envolvidos na integração de ITSM e ITOM, contra 36 por cento em 2019, mostrando um nível de interesse e atividade em rápido crescimento nesta convergência.

Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de Serviços Digitais e Gestão de Operações da BMC.
“Para prosperar na nova economia digital, as empresas precisam acelerar a inovação, mantendo a qualidade e melhorando a experiência do cliente”, disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de Serviços Digitais e Gestão de Operações da BMC.
O portfólio BMC Helix aberto e impulsionado por Inteligência Artificial (IA) oferece recursos exclusivos em operações de serviço para experiências digitais de alto desempenho, engajamento centrado no cliente e serviço ininterrupto por meio de gerenciamento de serviço de IA (AISM) e operações de IA (AIOps).
O portfólio BMC Helix ajuda os clientes a acelerarem sua jornada para se tornarem uma Empresa Digital Autônoma, um estado futuro dos negócios que compreende sistemas inteligentes, interconectados, habilitados para tecnologia e de criação de valor que minimizam o esforço manual.
Upgrade no fluxo de trabalho
O Grupo Moura é um conglomerado brasileiro formado por indústria, mercado imobiliário e empreendedorismo social, com mais de seis mil funcionários e 80 centros de distribuição. Com a solução BMC Helix ITSM, o Grupo Moura alinhou seus serviços com a cultura de agilidade da empresa, profissionalizou a disponibilidade e entrega de seus serviços digitais e obteve uma melhoria significativa na experiência do usuário.

Por meio da ferramenta, o Grupo pôde melhorar a satisfação do cliente e do usuário interno com seus serviços digitais, além de automatizar processos e serviços para economizar tempo e criar eficiências que permitem aos funcionários buscarem por projetos de maior valor.
“BMC Helix ITSM melhorou nossa capacidade de medir, gerenciar e melhorar a qualidade dos contratos e serviços prestados aos nossos clientes”, disse Péricles Nascimento, Coordenador de Sistemas, DTISS do Grupo Moura.
Melhoria do atendimento
Dudley Group NHS Foundation Trust, que fornece serviços hospitalares e comunitários para adultos a aproximadamente 450.000 pessoas no Reino Unido, implementou a solução BMC Helix Client Management.

Sede do grupo Dudley Group NHS.
A solução oferece gerenciamento de endpoint automatizado, mantendo os custos baixos, conformidade e reduzindo os riscos. O Dudley Group NHS observou uma melhoria imediata na produtividade e na satisfação do usuário ao:
Que resultou na produção de mais de 650 laptops para funcionários remotos em apenas cinco dias e a adaptação de seu aplicativo PDF empresarial em 2.643 dispositivos em apenas 10 minutos, além e reduzir drasticamente as chamadas de suporte e resolver incidentes com mais rapidez.
Automação e confiabilidade
Com as soluções BMC Helix, a Huisman Equipment, projetista e fabricante holandesa de equipamentos de construção pesada, modernizou sua central de atendimento empresarial centralizada e global para todas as solicitações e tíquetes de TI, RH, instalações e manutenção.

Huisman Equipment é fabricante de equipamentos de construção pesada e digitalizou sua operação por meio dos serviços da BMC Helix, Huisman.
Com BMC Helix, Huisman foi capaz de empregar a automação para reduzir o trabalho manual para cada solicitação de serviço em 25 por cento e melhorar a confiabilidade e os processos do banco de dados de gerenciamento de alterações em 60 por cento. Outro feito notável é o aumento do registro de formulários para ingressos em 45 por cento.
A BMC continua a receber reconhecimento de prestigiosas associações da indústria e firmas de analistas. O produto BMC Helix Operations Management com AIOps foi eleito a Melhor Solução de AI geral no quarto prêmio anual AI Breakthrough Awards. Além disso, a Research in Action (RIA) classificou a BMC entre os cinco principais fornecedores globais de 2021 em dois relatórios Vendor Selection Matrix ™: “Artificial Intelligence Predictive Analytics” e “Hybrid Cloud Infrastructure and Service Management Tools“.
“Queremos ajudar nossos clientes a ter sucesso e apoiar nossos parceiros para atender seus clientes e funcionários. Os recursos avançados do portfólio BMC Helix, juntamente com nosso modelo GTM expandido, trazem isso à vida. Temos a honra de ajudar organizações como o Grupo Moura, Dudley Group NHS e Huisman Equipment a fornecer inovação, serviços e níveis de excelência em gestão de operações que procuram à medida que evoluem para se tornarem Empresas Digitais Autônomas (Autonomous Digital Enterprises).”
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.