Com a chegada do Open Banking no Brasil, a procura por plataformas eficientes e confiáveis para a consulta de dados financeiros deve se tornar cada vez maior entre as empresas do país. Pensando nisso, a Pluggy, fintech acelerada pela Y Combinator, do Vale do Silício, acaba de lançar uma plataforma capaz de permitir acesso gratuito às informações disponibilizadas pelo novo sistema. A plataforma API da Pluggy foi desenvolvida para ser um canal de comunicação estável e seguro entre provedores de serviços financeiros e consumidores, gerando benefícios para todas as partes envolvidas.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Estamos no Autthentic! Clique aqui e siga nossas notícias!
- Anuncie conosco aqui.
Oferecida de modo Freemium, ou seja, gratuitamente, mas com a possibilidade de que novas funcionalidades ou recursos adicionais sejam contratados, a nova interface digital surge com o objetivo de contribuir com as atividades desempenhadas por fintechs e corporações do país, oferecendo, sem custo, acesso à API core e ao Sandbox da Pluggy, além de outros benefícios, igualmente gratuitos, como suporte via e-mail, atualização diária de token, um portal para desenvolvedores e consultorias de negócios voltadas para a discussão de aplicações. A novidade não exige qualquer taxa de setup ou mesmo o cadastro de dados do cartão de crédito para ser utilizada.
“Muitos players do mercado têm encarado a chegada do Open Finance no Brasil apenas como uma oportunidade de oferta de novos produtos. Nós, por outro lado, procuramos seguir na contramão, efetivamente democratizando o acesso aos dados financeiros. Acreditamos que proporcionar consultas e análises rápidas e seguras de forma gratuita ajudam as empresas a oferecer produtos e serviços mais competitivos. Portanto, a nossa expectativa é a de que a versão Freemium da nossa plataforma não só contribua com o ecossistema de Open Finance no país, mas também atraia um maior número de clientes que desejam oferecer soluções com melhores condições aos brasileiros”, diz Bruno Loiola, cofundador e Chief Growth Officer da Pluggy.
Com essa iniciativa, a Pluggy visa seguir em sua missão de democratização do Open Finance, ressignificando o seu valor para pessoas e empresas ao oferecer análises de dados categorizados, widget personalizável, suporte premium, entre outras funcionalidades. Nesse caminho a empresa acredita que o Brasil pode alcançar um sistema financeiro mais justo e transparente para a sociedade, além de possibilitar que mais players entrem no sistema financeiro.
Campanha de lançamento oferece testes com suporte gratuito aos usuários
Com o objetivo de popularizar a sua versão Freemium, a Pluggy está realizando uma campanha voltada, especialmente, para fintechs e corporações comprometidas com inovação. Além de adotar diferentes estratégias de marketing digital, como divulgação no site e nas redes sociais, a ação permitirá que os interessados pela novidade realizem testes gratuitos com ajuda de uma equipe de suporte especializada. Tudo com o intuito de demonstrar que gratuidade é só uma das muitas vantagens oferecidas pela nova plataforma.
“O nosso Freemium consegue proporcionar extrema rapidez e assertividade nas operações. Outro ponto forte está na compatibilidade com o mercado, porque os dados bancários presentes em nossa API estão perfeitamente sincronizados com as opções de categorização de transações e insights disponíveis em nosso sistema,” conclui Loiola.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.