A parceria entre a AMD e a Microsoft tem como intuito proporcionar as melhores experiências aos usuários do Windows 11, com processadores AMD Ryzen, que oferece suporte para os recursos e tecnologias mais recentes e otimiza desempenho, eficiência e recursos de segurança e conectividade.
Para jogadores que executam o Windows 11, os gráficos AMD Radeon™ são projetados para oferecer experiências de jogo de alto desempenho. No entanto, a AMD alertou na semana passada que seus chips estão enfrentando problemas de desempenho no Windows 11, e com a primeira atualização da Microsoft para seu novo sistema operacional supostamente piorou os problemas. A TechPowerUp relata que está vendo uma latência muito maior, o que significa pior desempenho, depois que a atualização do Windows 11.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A AMD e a Microsoft encontraram problemas nos processadores Ryzen. O Windows 11 pode fazer com que a latência do cache L3 triplique, reduzindo o desempenho em até 15% em alguns jogos. O problema afeta a tecnologia de núcleo da AMD, que transfere os threads para o núcleo mais rápido de um processador. A AMD diz que este segundo bug pode afetar o desempenho em tarefas que dependem da CPU.
A primeira atualização do Windows 11
A TechPowerUp mediu a latência do cache L3 em seu Ryzen 7 2700X em cerca de 10 ns, e o Windows 11 aumentou para 17 ns.
“Isso ficou muito pior com a atualização do ‘Patch Tuesday’ de 12 de outubro, aumentando a latência para 31,9ns”, diz a TechPowerUp . É um salto enorme, e foi o tipo de problema sobre o qual a AMD alertou.
No entanto, os patches para os dois problemas do Ryzen chegarão antes do final do mês. O problema do cache L3 provavelmente será resolvido na próxima semana pela Microsoft, com rumores sugerindo 19 de outubro para um patch. O patch de núcleo preferido será tratado por um driver AMD, que deve ser entregue no final deste mês e estará disponível no Windows Update assim que for lançado.
Ainda é surpreendente ver o Windows 11 ser lançado com esses problemas, especialmente quando a Microsoft limitou a quantidade de processadores com suporte para este novo sistema operacional. Bugs sempre acontecem com novos lançamentos de sistemas operacionais, mas um impacto tão óbvio de desempenho nas principais CPUs deveria ter sido detectado durante os meses de testes beta públicos. De qualquer forma, é encorajador ver que isso será corrigido muito em breve, para quem sofre com um desempenho ruim do sistema operacional não tenha que esperar muito por um patch.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.