O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na quinta-feira no evento Connect da empresa que o novo nome da plataforma de mídia social será Meta. “Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar”, disse Zuckerberg. “Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior. Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, acrescentou.
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Ele disse que o nome Facebook não abrange totalmente tudo o que a empresa faz. “No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto”, disse ele. “Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa que atua em um metaverso.”
Zuckerberg possui o identificador do Twitter @meta e meta.com , que agora redireciona para uma página de boas – vindas no Facebook que descreve as mudanças.
Zuckerberg escreveu em um blog na quinta-feira que a estrutura corporativa da empresa não mudaria, mas a forma como ela relata os resultados financeiros, sim.
“Começando com nossos resultados do quarto trimestre de 2021, planejamos reportar em dois segmentos operacionais: Família de Aplicativos e Laboratórios de Realidade”, explicou ele. “Também pretendemos começar a negociar sob o novo código de ações que reservamos, MVRS, em 1º de dezembro. O anúncio de hoje não afeta a forma como usamos ou compartilhamos os dados.”
Rebranding
O Facebook tem estado sob intenso escrutínio nas últimas semanas, depois que revelações baseadas em documentos internos condenáveis fornecidos ao Wall Street Journal pela denunciante Frances Haugen mostraram, entre outras coisas, que a plataforma Instagram do Facebook se tornou um lugar tóxico para adolescentes, especialmente meninas. E os reguladores antitruste estão pressionando para que a empresa seja desmembrada, à medida que a confiança do público na plataforma de mídia social está diminuindo.
Na segunda-feira, vários meios de comunicação publicaram mais detalhes dos documentos internos divulgados à Comissão de Valores Mobiliários e fornecidos ao Congresso na forma redigida. Eles mostraram a profunda preocupação entre os pesquisadores do Facebook de que sua base de usuários estava envelhecendo e a plataforma estava perdendo força entre as gerações mais jovens. Os documentos também mostraram que o Facebook tinha um sistema hierárquico para priorizar quais países receberiam proteções aprimoradas durante as eleições.
Via: theverge.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.