Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revela que nos quatro primeiros meses do ano o setor abriu 69 mil postos de trabalho, 10 mil a mais do que em todo o ano de 2020. Aproveitando o aquecimento do mercado, a JobConvo – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, desenvolveu o app “Vagas Tech”. Gratuito, o aplicativo reúne oportunidades para cargos na área de tecnologia (TI) em diversas cidades do país, de acordo com a geolocalização do candidato.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Disponível nas versões Android e iOS, o Vagas Tech utiliza inteligência artificial para conectar vagas e pessoas de acordo com perfil, salário e localização. Por meio do chatbot, os candidatos cadastram dados pessoais, experiências profissionais e formação acadêmica. As vagas disponíveis aparecem na home e o candidato pode rejeitar aquelas que não interessem, arrastando a tela para a esquerda, ou, caso haja interesse na oportunidade, candidatar-se, arrastando a tela para a direita. Ainda é possível compartilhar as vagas via WhatsApp e receber notificações quando algum recrutador enviar mensagens pelo app.
Com quase 300 vagas ativas em mais de 30 cidades, o aplicativo traz vagas de empresas parceiras da JobConvo de grande porte, como Adecco BR, Deloitte, G4F, Radix e Petz.
“O objetivo do Vagas Tech é ser um facilitador para os profissionais da área de TI encontrarem as melhores oportunidades de emprego, inclusive as que têm melhor localização, para quando for necessário voltar aos escritórios”, destaca Ronaldo Bahia, CEO da JobConvo.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.