A Amazon Music abriu um catálogo para podcasts em sua plataforma no ano passado, e agora está lançando seu primeiro recurso construído em torno deles. O serviço planeja lançar transcrições sincronizadas automaticamente geradas no iOS e Android nos EUA a partir de hoje(02), o que significa que as transcrições corresponderão ao áudio que você está ouvindo, e você pode alternar em torno deles para saltar para partes específicas do áudio. As transcrições são interativas e podem ser vistas em tela cheia ou no topo da arte do álbum dentro do aplicativo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O Amazon Music agora é um aplicativo de música e podcast, e permanece separado do Audible, que opera com um modelo de pagamento diferente, mas também oferece podcasts. A Amazon Music tem feito vários shows exclusivos, incluindo um acordo com a SmartLess por um valor entre US$ 60 e US$ 80 milhões, o que deu ao serviço uma janela de exclusividade.
A Amazon também adquiriu o serviço de hospedagem e monetização Art19 e a rede de podcasts Wondery, que opera seu próprio aplicativo de podcast por assinatura chamado Wondery Plus.
Quanto aos concorrentes da Amazon, o Spotify ainda não implementou amplamente as transcrições e está mantendo o foco em conteúdos originais e exclusivos selecionados pela empresa de streaming.
O Podcast Bill Simmons, por exemplo, oferece transcrições geradas automaticamente, enquanto o Joe Rogan Experience não. As transcrições do Spotify podem ser navegadas em pedaços, então você não consegue editar palavra ou frase como na solução do Amazon Music.
O Apple Podcasts não oferece transcrições completas, mas os criadores de programas podem transcrever os próprios programas e incluir a versão escrita em suas notas de show.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.