A escassez global de chips está se espalhando por todas as áreas da tecnologia, e tudo indica que não vai diminuir tão cedo. A Nintendo é apenas mais uma marca que continua a sofrer devido à escassez. Um relatório da Nikkei Asia revela que a Nintendo está cortando o número de Switches produzidos. De acordo com a NIKKEI ASIA, a Nintendo vai fabricar apenas 24 milhões de unidades até o final de março.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Embora a Nintendo insista que a escassez de chips não fez com que o Switch OLED perdesse o suporte de vídeo 4K, o aperto poderia impedir a empresa de cumprir sua projeção. A Nikkei Asia informou que, em vez de produzir os 30 milhões de Switches que inicialmente planejava, a Nintendo contará com 24 milhões de unidades até o final de março, o que é aquém do número de 25,5 milhões que deu aos investidores em maio. Em uma breve declaração, um porta-voz da Nintendo disse ao Nikkei Asia que eles estão cientes da escassez de semicondutores, e estão avaliando o “impacto” em sua produção.
Como observa a Nikkei Asia, o Switch viu uma queda de 37% nas vendas em setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. A demanda pelo Switch aumentou rapidamente durante a pandemia de COVID-19, à medida que as pessoas procuravam maneiras de se manterem ocupadas enquanto estavam em quarentena. O Switch assumiu o lugar como o console mais vendido nos EUA de 2019 até o início de 2021, apenas para ser superado pelo PS5, que vendeu menos unidades que o Switch, mas fez mais dinheiro devido ao valor do console.
Também não ajuda que a Nintendo tenha lançado o modelo Switch OLED em outubro — uma versão ligeiramente atualizada do Switch que vem com uma tela melhor e mais armazenamento. Um modelo mais novo normalmente significa mais demanda, algo que a Nintendo provavelmente deveria ter considerado antes de lançar o Switch OLED durante a escassez de chips.
Os escalpeladores já compraram e tentaram revender pré-encomendas do Switch OLED por preços altos, então não seria uma surpresa se eles visassem o que resta das ações do Switch nos próximos meses. Afinal, os cambistas já se beneficiaram da escassez de chips, cavando suas garras gananciosas no Xbox One X e PlayStation 5 — o Switch OLED pode ser seu próximo alvo.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.