Novas tecnologias para investigações internas, desafios na coleta e processamento de dados e a efetividade de ferramentas de Discovery na condução de investigações internas são pontos centrais do : 5º Workshop de Investigações Internas: Forensic & Discovery, que WFaria Advogados promove nesta quarta, 24/11, 9h, ao vivo pela web. Os temas serão desenvolvidos por Hítalo Silva (Advogado Sênior WFaria), Massamitsu Iko (Senior Manager Global Ethics and Compliance BUNGE), Renato Vigati (Partner Deloitte) e Paulo Renato Silva (Partner Deloitte).
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A participação é aberta a todos interessados e pode ser acessada pelo canal do YouTube, Facebook e LinKedin do escritório.
Tributação das Criptomoedas sob análise da APET nesta quarta, (24)
A APET – Associação Paulista de Estudos Tributários convidou quatro profissionais atuantes em questões tributárias aplicadas sobre tecnologias para analisar a tributação sobre criptomoedas, nesta quarta-feira, (24), 9h, no canal do Youtube da instituição. Meio de troca, as cibermoedas (como também são conhecidas) têm sua legalidade distinta conforme o pais e sua estrutura quase sempre descentralizada têm levantado questionamentos quanto à forma de serem tributadas. Integrante da onda de novidades tecnológicas com status de inquestionáveis, por conta de seus aspectos e características, exigem muito cuidado para seu manuseio, especialmente após sucessivos golpes sobre usuários do sistema.
Para analisar em detalhes esse recurso a APET terá Dayana Uhdre (Procuradora do Estado Paraná), Daniel de Paiva Gomes (Doutorando em Direito PUC/ SP), Lisa Worcman (Sócia na Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados) e Eduardo de Paiva Gomes (Mestre em Direito Tributário FGV)
Webinar gratuito aborda privacidade de dados e as relações trabalhistas diante da LGPD
De acordo com uma pesquisa realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), somente no ano de 2017, em média, as empresas gastaram R$ 157,38 bilhões de reais com processos e cada processo envolveu cerca de R$ 94 mil reais em gastos.
Tendo em vista esse grande número de gastos, é de extrema importância as empresas colocarem como objetivo ações que visem diminuir o alto índice de processos trabalhistas, e o uso da tecnologia pode ser uma grande aliada para combater esse problema, inclusive no que se refere à aplicação das melhores práticas de governança de dados e gestão de processos no departamento de Recursos Humanos.
Para isso, a Navita BR, em parceria com a Cyber Insurance Corretora de Seguros e a LGPD Solution, promovem o evento “Processos Trabalhistas”: como evitar ações judiciais utilizando a tecnologia, com certificado gratuito para todos os participantes.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.