A tecnologia 5G está batendo na nossa porta e os primeiros dispositivos com suporte já chegaram ao mercado e com o Leilão do 5G finalizado muitos usuários estão confusos. Além dos mitos bizarros associados ao 5G, frutos da desinformação, a grande verdade é que uma parte significativa do público não entendeu como a tecnologia irá funcionar. Para abordar o assunto, conversamos com Abraão Balbino, superintendente de competição e presidente da Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A seu ver, a Anatel fez um bom trabalho em traçar regras que permitissem a participação de empresas que nunca operaram celular.
“Não se imaginava que tantas seriam novatas em telefonia móvel. Dos 15 representantes que entregaram proposta, cinco são de prestadoras que já trabalham com o serviço móvel. Os outros dez são de entrantes. É algo inédito na história da Anatel ter um leilão com dez novos pretendentes. É prova de que o modelo foi bem sucedido”.
Além do resultado do Leilão 5G, Abraão também respondeu quais serão os avanços com internet 5G, as primeiras aplicações da tecnologia do País e como será a implantação do 5G, uma vez que o Brasil ainda sofre com a falta de infraestrutura em regiões fora das grandes capitais.
Confira a entrevista completa com Abraão Balbino, superintendente de competição e presidente da Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.