A Azion, plataforma de Edge Computing que facilita a maneira de criar, proteger, entregar e observar aplicações modernas em qualquer lugar, está expandindo a malha de pontos de presença no Brasil e no exterior.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Recentemente, foram entregues mais 18 pontos de rede no Brasil, além de 20 pontos nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com essa ampliação, a empresa possui servidores em 23 estados brasileiros, cobrindo todas as regiões e está presente em 18 países, com cobertura nos 5 continentes.
“Expandindo a nossa presença, de forma simultânea em 18 cidades no Brasil, estamos proporcionando mais 3.300 ASNs (Número de Sistema Autônomo) conectados diretamente na rede da Azion e fornecendo 100% de disponibilidade garantida por SLA (Acordo de Nível de Serviço). Isso significa que nossos clientes terão uma melhoria significativa na experiência de seus usuários em qualquer lugar do Brasil”, afirma Rafael Umann, CEO da Azion.
As vantagens começam quando o usuário abre um aplicativo ou solicita uma aplicação web hospedada pela empresa. “A Azion responde a solicitação do usuário ou dispositivo em um local de rede com menor latência e melhor performance. Nossa plataforma recebe a solicitação do usuário e a encaminha para o servidor da Azion mais próximo a ele. O servidor gera uma resposta que é otimizada para fornecer a melhor experiência para o usuário naquele momento”, explica o CEO.
Segundo Rogério Mariano, Head de Edge Network Planning da Azion, “de acordo com a solução de monitoramento de redes da Citrix (Cedexis), a Azion possui a melhor performance de rede em todos os países da América Latina, bem como em diversos países da Europa, como Reino Unido e Países Baixos, com performance 30% melhor que o segundo colocado. Além disso, a Azion oferece a melhor disponibilidade de serviço global, inclusive nos Estados Unidos. Isso se reflete em uma melhor experiência para o usuário, aumentando a velocidade e melhorando a disponibilidade de nossos clientes”, analisa.
A Azion está liderando a transformação digital para Edge Computing, levando todo o ecossistema de serviços online e aplicações para um outro patamar. Clientes Azion vão conseguir notar uma melhora na velocidade de carregamento de aplicações e conteúdos em todo mundo, além de maior segurança contra ataques de todo tipo e, principalmente, pode contar com uma melhora na confiabilidade e escala global do serviço.
No total, a Azion possui mais de 100 pontos ao redor do mundo, sendo 79 na América Latina. “Para o próximo ano pretendemos lançar dezenas de novos pontos em todo o mundo com foco em clientes globais e regionais nos mais variados locais mundo afora. Em 2022, nossa expectativa é de adicionar mais 80 pontos pelo mundo, chegando a 188 POPs”, finaliza Mariano.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.