A DIO plataforma de educação em desenvolvimento de software que conecta empresas com os melhores programadores, acaba de concluir a captação de R$ 7 milhões em sua série seed, junto a gestora de fundos venture capital Graphene Ventures, sediada no Vale do Silício nos Estados Unidos com extensa rede no Oriente Médio. Com sua plataforma online e metodologia de educação exclusiva, a startup acelera a formação de talentos através de bootcamps criados a partir das demandas de contração das empresas mais inovadoras do mercado.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A startup já lançou 145 bootcamps em conjunto com empresas globais como NTT Data, Avanade, GFT, Cognizant, Santander e Inter. Em 2021 teve um crescimento de 450% em seu faturamento, distribuiu gratuitamente mais de 1 milhão de bolsas de estudo e ultrapassou a marca de 650 mil pessoas aprendendo desenvolvimento de software de forma colaborativa, imersiva e prática em sua comunidade. Todos os meses mais de 30 mil novos talentos se cadastram na plataforma da startup, tornando-a um dos principais celeiros de talentos de tecnologia da América Latina.
Os fundadores da DIO após a internacionalização. Credito: Divulgação.
“A DIO une uma metodologia educacional exclusiva e escalável globalmente, com uma estratégia de gestão de comunidades e empregabilidade que é exponencial, comprovada pelo resultado de milhares de pessoas empregadas em grandes empresas globais. Vamos trabalhar juntos para acelerar a replicação desse modelo de grande impacto social positivo na América Latina e no Oriente Médio onde a demanda por desenvolvedores de software é tão grande quanto a do Brasil.” conta Nabil Borhanu, fundador e diretor geral da Graphene Ventures.
A metodologia educacional usada pela startup é proprietária e foi personalizada depois de um profundo estudo sobre melhores práticas e casos de sucesso na formação de talentos em ecossistemas tecnológicos de alto nível na China, USA, Europa e Brasil. Com cursos, mentorias, projetos práticos e desafios de codificação, a plataforma potencializa os estudantes de forma prática, imersiva e gamificada, identificando os principais talentos e recomendando-os para que as empresas tenham acesso aos candidatos mais qualificados e reduzam o tempo de contratação. As pessoas não admitidas recebem recomendações de desenvolvimento, criando um ambiente sustentável de aprendizagem continuada conectado com uma grande comunidade colaborativa e oportunidades de trabalho.
Em novembro deste ano a startup lançou os primeiros bootcamps internacionais, totalmente em inglês, junto com grandes empresas europeias como B11, Volkswagen Digital Solutions e Hitachi, alcançando a marca de 1.000 talentos qualificados, que tiveram a oportunidade de aprender com os profissionais que estão revolucionando o mercado de tecnologia global para conquistar vagas internacionais de trabalho.
“Além de criar um fluxo contínuo de acesso a talentos de estágio até especialistas, na DIO as empresas também desenvolvem a sua marca empregadora e democratizam o conhecimento de forma exponencial, independente do país em que a empresa e o talento estejam. Estamos empoderando e potencializando empresas e pessoas para os desafios da nova economia global de talentos.“, comemora Iglá Generoso, co-fundador e CEO da DIO.
Segundo Generoso, com o novo aporte serão ampliadas as iniciativas de marketing e vendas global, expansão dos programas gratuitos de formação em colaboração com universidades, governos, professores e escolas técnicas do Brasil, México, Colômbia e Argentina, além da evolução da plataforma com novas experiências educacionais nos idiomas português, espanhol e inglês. O objetivo é alcançar dois milhões de talentos na América Latina em 2022.
A rodada seed ainda teve a participação e liderança da DOMO Invest, que tem como sócio Rodrigo Borges, fundador do Buscapé.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.