Boa parte dos profissionais de marketing que lidam com estratégias mobiles já entenderam que usar o canal de mensagem certo no momento certo é essencial para criar uma experiência de usuário envolvente. Essa mesma parcela de especialistas sabem que nem todos os canais são criados iguais, mas que as mensagens nos aplicativos (In-Apps) são vinculadas com boas taxas de engajamento, chegando a serem em alguns casos 100% maiores do que as referentes às notificações push, segundo uma recente pesquisa desenvolvida pela CleverTap, plataforma líder mundial em retenção e engajamento de clientes.
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Diante disso, ficou evidente que se o negócio conta com um canal mobile de vendas dos produtos e serviços, e assim, estratégias de marketing móvel, e tem como meta para 2022 converter mais clientes, é imprescindível que ele conte com o envio de In-Apps.
Que tal entender um pouco mais sobre essa estratégia?
Primeiro, é importante entender que In-App são conteúdos nativos que aparecem em seu aplicativo, como um pop-up ou na tela inteira. Essas mensagens são altamente personalizadas de empresa para empresa, e não exigem a adesão dos usuários, o que as tornam um canal de comunicação essencial. Veja alguns exemplos abaixo:
- Integração: esse tipo ajuda novos usuários a aprenderem como usar o app e obter valor rapidamente;
- Promoções especiais: oferecem cupons, recompensas ou incentivos;
- Novos recursos: explicam novas funcionalidades disponíveis ou novos conteúdos;
- Transacional: confirmam uma compra, registro ou qualquer outra ação essencial no aplicativo;
- Anúncios: compartilham notícias importantes da empresa com seus clientes.
Logo, os In-Apps aparecem para os usuários enquanto eles estão ativos no seu aplicativo. Eles podem ser uma forma poderosa de aprimorar a experiência do cliente, o ajudando a descobrir mais valor, sejam recomendações personalizadas de produtos ou conteúdos, anúncios de novos recursos ou descontos e promoções.
Benefícios
Além do envolvimento do usuário, as mensagens no aplicativo criam uma experiência de app mais forte e rica em detalhes e satisfação. Ao adaptar mensagens no aplicativo para segmentos específicos de usuários, In-Apps agregam valor ao informar os clientes sobre atualizações importantes, compartilhar tutoriais breves, encorajar hábitos, oferecer recompensas personalizadas e muito mais. E como eles tendem a ser ricos em conteúdo e atender às necessidades imediatas do usuário, eles podem prolongar o tempo da sessão, melhorar a experiência e aumentar a retenção.
Também, são uma forma eficaz de integrar novos usuários com sucesso, encorajar lançamentos de aplicativos mais frequentes, conectar-se com usuários avançados que passam a maior parte do tempo em seu aplicativo, converter usuários ativos em clientes pagantes e melhorar as taxas de retenção.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.