A H2O.ai, empresa líder em Inteligência Artificial na nuvem, acaba de anunciar ao mercado o lançamento do H2O Hydrogen Torch, ferramenta de treinamento de modelos de deep learning que busca democratizar o setor e auxiliar empresas na criação de modelos de imagem, vídeo e processamento de linguagem natural (NLP) de última geração, sem a necessidade de código.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Por meio de uma interface de usuário simples e sem código, cientistas de dados e desenvolvedores poderão criar modelos rapidamente para vários casos de uso de processamento de imagem, vídeo e NLP, incluindo identificação ou classificação de objetos, análise de sentimentos ou a busca de informações relevantes em texto. Os modelos de deep learning oferecem a capacidade de desbloquear oportunidades para transformar setores, incluindo saúde (detecção ou diagnóstico de doenças auxiliado por computador por meio da análise de imagens médicas), seguros (automação de sinistros e análise de danos a partir de relatórios e imagens) e fabricação (manutenção preditiva analisando imagens, vídeo e outros dados de sensores).
O H2O Hydrogen Torch foi desenvolvido pelos melhores cientistas de dados do mundo, todos Kaggle Grandmasters, e faz parte da plataforma H2O AI Cloud, que inclui o recém-anunciado H2O AI Feature Store e o H2O Document AI. Para falar melhor sobre o lançamento e conversar diretamente com cientistas de dados de todo país, a H2O.ai Brasil irá promover um webinar gratuito no próximo dia 10/03. No encontro, Luiz Santos, líder em ciência de dados na H2O.ai, vai explicar as funcionalidades e atuação da nova ferramenta. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: neste link.
Segundo Sri Ambati, CEO e fundador da H2O.ai, as transmissões por vídeo, fala, podcasts de áudio, e-mail e texto em linguagem natural tornaram os dados de crescimento mais rápidos para os clientes em todos os setores, acelerados pelo COVID-19.
“Transformar e ajustar modelos de deep learning pré-criados para fornecer alta precisão requer um mecanismo de Inteligência Artificial sem código para democratizar a IA para esses casos de uso. O H2O Hydrogen Torch faz exatamente isso, trazendo as melhores práticas dos Grandmasters para resolver problemas que vão desde melhorar as experiências dos clientes na loja, identificar tendências e descobrir vacinas, até salvar vidas com drones habilitados para vídeo combatendo incêndios com IA”, detalha Ambati.
De acordo com estimativas de analistas, 80% a 90% dos dados são informações não estruturadas, mas apenas uma pequena porcentagem de organizações é capaz de obter valor de dados não estruturados. Entre as empresas que já fazem uso da nova ferramenta está a Aura.ceo, plataforma exclusiva de seleção de talentos, que oferece uma perspectiva externa orientada por dados sobre a força de trabalho de qualquer organização.
Segundo Stelios Anagnostopoulos, CTO da Aura.ceo, ao usar dados públicos de várias fontes, a nova plataforma interativa da Aura.ceo permite que seus clientes avaliem a variedade de funções, habilidades e experiências dentro de uma empresa de qualquer tamanho e vejam como ela se compara aos concorrentes.
“O H2O Hydrogen Torch tem sido um facilitador fundamental para nos ajudar a operacionalizar o machine learning para a mudança de dados. Podemos passar de um novo conjunto de dados para um modelo implantado e tabelas atualizadas em nosso data warehouse apenas em alguns dias, em vez de semanas”, comentou o executivo.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.