A Akamai Technologies, empresa de nuvem que protege e potencializa experiências digitais, anunciou o lançamento da solução Audience Hijacking Protector, projetada para negócios online com o intuito de maximizar as oportunidades de receita das empresas e minimizar os prejuízos causados por propaganda indevida que aparece durante a jornada de compra do cliente nos meios digitais e interrompe a possível compra.
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À medida em que o ritmo de compras no varejo online se desenvolve, as equipes de cibersegurança das marcas enfrentam um novo fenômeno generalizado que acontece na hora da navegação dos clientes. Esse fenômeno é conhecido como Audience Hijacking, que em tradução literal significa “sequestro de público/audiência” e é o que a empresa busca mitigar através dessa nova solução.
Mas o que é e como acontece o Audience Hijacking?
Conhecido como Audience Hijacking (sequestro de audiência) consiste em anúncios e pop-ups não autorizados pelo site que atraem os consumidores para fora dos ecommerces, interrompendo a experiência do usuário durante a jornada de compra, que deixa de comprar, e assim levando à perda de receita por parte dos varejistas.
Helder Ferrão, Gerente de Marketing de Indústrias da Akamai para América Latina, explica que a chave para impedir a disseminação da ameaça de Audience Hijacking é obter visibilidade sobre o comportamento do consumidor durante navegação no site.
Helder Ferrão, Gerente de Marketing de Indústrias da Akamai para América Latina.
“Com insights aprofundados de como o usuário se comporta online durante uma compra, as marcas terão o poder de retomar o controle da experiência do cliente e, por fim, aumentar as taxas de conversão”, desse ele.
O Audience Hijacking Protector defende as empresas e os e-commerces contra o redirecionamento indesejado dos clientes para sites concorrentes ou maliciosos, reduzindo a fraude e mitigando os riscos contra privacidade.
“À medida que os anúncios pop-up se tornam comuns em sites, a nova solução da Akamai ajuda as empresas a manter os consumidores em seu site para garantir uma boa experiência de compra e uma melhora consistente no engajamento e nas visitas ao site, aumentando as taxas de conversão de vendas e a confiança dos consumidores na marca”, completa Ferrão.
Com o mundo cada vez mais digitalizado e o cenário desafiador do varejo online, as empresas de cibersegurança continuam desenvolvendo produtos e recursos adicionais para ajudar as pessoas e empresas a realizarem negócios on-line com a proteção adequada. Além do Audience Hijacking Protector, outros recursos de segurança de aplicativos e novidades foram desenvolvidos e implementados pela Akamai para ajudar as empresas a defenderem seus clientes contra ameaças em todos os ambientes online, incluindo navegadores da Internet, aplicativos móveis, interações de API e na edge.
Aprimoramentos do Page Integrity Manager
Os novos recursos disponíveis com o Audience Hijacking Protector ajudam a proteger contra a exfiltração de dados no navegador e outros ataques baseados em script. A integração de inteligência detecta ameaças com base em scripts de clientes, de terceiros e chamadas de rede. A segunda novidade, adicionando proteções e ações personalizadas, fornece uma nova camada de alertas e políticas que permite que as empresas criem detecções personalizadas e definam alertas e políticas com base em comportamentos de script.
Prevenção de perda de dados da API
Os novos recursos também permitem que as empresas protejam melhor as informações de identificação pessoal e outros dados confidenciais. Helder Ferrão aponta que “as empresas podem descobrir onde as PII podem ser vazadas ou usadas por APIs e fornecem uma maneira poderosa de obter visibilidade e controle de dados confidenciais para manter a organização e os usuários seguros.”.
Criador de regras personalizadas do App e segurança de API
O Custom Rule Builder oferece às empresas mais opções para lidar com ameaças em evolução, incluindo a adição de intervalos de amostragem, além de condições de correspondência e mensagens de usuário aprimoradas. Helder pondera que “os clientes da Akamai podem ser incrivelmente específicos e granulares em suas regras para melhorar suas proteções mesmo quando o cenário de ameaças muda.”.
Alertas gerenciados para o Bot Manager
À medida que os ataques de bots crescem, a Akamai aprimorou seus alertas do Managed Security Service (MSS) para garantir que alertas mais proativos e acionáveis estejam disponíveis para os clientes.
“A oferta MSS oferece às organizações a capacidade de responder a eventos em tempo real e usar insights para melhorar continuamente a precisão da detecção de bots ao longo do tempo.”, conclui Ferrão.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.