A E-Moving – startup pioneira e líder em assinaturas mensais de bicicletas elétricas — dá um importante passo para alcançar a meta de ter até seis mil modais elétricos alugados por empresas até 2023, ampliando a sua atuação no segmento B2B: embarcar tecnologia para controlar um controle de toda a sua frota, por meio do levantamento de dados de uso. Isso só é possível graças à parceria firmada com a Bdoo — startup de tecnologia focada em desenvolvimento de soluções logísticas entre varejistas e entregadores.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
“Temos metas agressivas para locação de e-bikes para o segmento B2B e ter um parceiro já está inserido no ambiente da mobilidade e com know-how em tecnologia e delivery, nos ajuda a acelerar a diversificação de portfólio e o crescimento exponencial das nossas ofertas.”, explica Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.
O principal objetivo desta parceria é apostar diretamente na tecnologia embarcada, reduzindo os custos de operação, manutenção e locação de bikes elétricas. As startups identificaram que é possível levar mais soluções de controle e gerenciamento para os varejistas e controle do delivery last-mile.
“Se antes a leitura estava baseada nos dados do GPS do celular do entregador, agora é possível cruzar os dados do celular do entregador com os dados de uso do modal em tempo real. Isso garante maior eficiência, segurança e a certeza de que efetivamente a entrega está acontecendo dentro dos parâmetros ESG estabelecidos pelas empresas”, explica Denis Lopardo, CEO da Bdoo.
Ao contrário do que muitos imaginam, a bicicleta elétrica é muito mais vantajosa do que outros modais, como as motocicletas, principalmente por poder utilizar de vias exclusivas para o tráfego. Porém, a insegurança gerada por questões de furto e roubo, é um empecilho.
“Dados mostram que somente na capital paulista, os roubos de bicicletas aumentaram 21% em 2021. Se todas as bicicletas tivessem tecnologia embarcada, com certeza este número seria negativo”, explica o executivo da Bdoo.
A tecnologia permite a liberação e bloqueio da e-bike via APP, possibilitando que as entregas sejam feitas com mais tranquilidade e segurança, uma vez que, enquanto bloqueada, a bicicleta não funciona, até que seja liberada pelo entregador.
ESG
Ainda quando o tema é ESG, a parceria pretende levar ainda mais soluções para as empresas que buscam promover mobilidade sustentável para seus funcionários. Hoje a E-Moving já possui contratos com as gigantes Microsoft, Wickbold e Empiricus para que seus funcionários utilizem as e-bikes. Com o aporte de tecnologia, a startup visa ampliar sua oferta para parques industriais, redes hoteleiras e outros locais onde a bicicleta elétrica é o meio de locomoção mais indicado para curtas distâncias.
“Além de proporcionar um deslocamento divertido e seguro para seus colaboradores, as empresas podem reduzir a emissão de gases de efeito estufa.”, ressalta Arcon.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.