A DIO (Digital Innovation One) – plataforma de open education em TI-, passa a qualificar profissionais brasileiros diretamente para o mercado internacional, por meio da Dio Global, a primeira comunidade de aceleração de carreira internacional para profissionais de tecnologia do Brasil.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A comunidade conta com masterclasses semanais sobre skills com devs, experts e recrutadores, além do JobBoard – uma curadoria que reúne as melhores vagas internacionais em um só lugar, e o English4Tech, curso de Inglês focado no trabalho com times de tecnologia para preencher os requisitos de empresas que estão contratando no mundo inteiro, inclusive EUA.
Desde 2019, a DIO tem buscado ampliar seu programa de capacitação para o exterior, porém com exclusividade de países cujo idioma nativo fosse o portugués, como Portugal, Moçambique e Angola. “Naquela época, o mercado internacional já dava sinais de que a contratação da mão de obra brasileira seria mais atraente do que outras nacionalidades por conta de algumas habilidades encontradas no brasileiros”, explica Iglá Generoso, CEO da startup.
Para o executivo, não é só o Brasil, mas o mundo vive um “apagão” de mão de obra em TI, e com a aceleração da transformação digital nas empresas, o idioma já não é uma barreira tão grande visto por empresas de fora, mas sim os processos internos de companhias globais.
“A DIO é a primeira comunidade do Brasil com foco em aceleração e construção de carreira internacional para profissionais de tecnologia. Nosso novo programa English4Tech, que começa em 23 de maio, fortalece ainda mais a comunidade Dio Global, que agora oferece um pacote completo de skills para quem quer trilhar carreira internacional, ao unir o aprendizado do Inglês com a mentoria que ensina o ‘passo a passo’ para quem quer trabalhar no exterior”, diz.
Hoje a maior comunidade de profissionais de tecnologia que estudam gratuitamente na América Latina, a DIO já distribuiu mais de 1,5 milhões de bolsas de estudo e conta com mais de 820 mil profissionais formados em seus programas de capacitação. As dezenas de cursos da plataforma são oferecidos desde ao público iniciante, que está começando na área, até os mais experientes.
Talentos Made in Brazil
O English4Tech é um programa de aprendizado do Inglês para profissionais de Tecnologia desenvolvido no padrão Common European Framework, voltado para os que aspiram uma trajetória internacional Em relação ao Inglês, os participantes do programa poderão desenvolver as quatro habilidades necessárias para aprender e aprimorar competências linguísticas de forma consistente- leitura, escrita, escuta e fala.
Além do aprendizado consistente da Língua Inglesa, o aluno também poderá participar de acelerações globais, que conectam esses talentos às multinacionais.
“Durante o programa, haverá mentorias com especialistas internacionais e possibilidade de contatos e networking com recrutadores de empresas globais, podendo ser o ‘empurrão’ necessário para conquistar a oportunidade no cenário global”, avalia o CEO da startup.
Ele explica que o principal objetivo da Dio Global é “exportar” talentos brasileiros, seja de forma presencial ou à distância.
“Hoje, além da possibilidade de ser recrutado por uma empresa e expatriado para trabalhar em outro país, existe também a modalidade do trabalho remoto para empresas de fora, que pode ser muito lucrativo e não exige que o profissional se realoque no exterior”, afirma Iglá.
Custo-benefício e democratização dos processos
Além de todas as vantagens e oportunidades de aprendizado, a comunidade Dio Global também tem excelente custo-benefício – a assinatura varia em torno de R$129 mensais, com acesso às aulas de Inglês, mentorias, masterclass e possibilidades de networking global.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.