Positivo Tecnologia aponta benefícios para empresas em serviços de suporte para computadores e demais equipamentos de informática

Para diminuir custos operacionais e preocupações com disponibilidade de produtos, além de seguir boas práticas de ESG, cada vez mais as empresas procuram serviços completos de suporte técnico a computadores. Os benefícios são inúmeros. Para auxiliar as empresas que planejam fazer esse tipo de investimento, a Positivo Tech Services, unidade de negócios da Positivo Tecnologia, listou as principais vantagens desse modelo de serviço.

A Positivo Tech Services atua de forma consultiva e presta suporte avançado às organizações públicas e privadas do país com assistência técnica a desktops, notebooks e tablets e outros equipamentos, sejam elas fabricados pela Positivo Tecnologia ou de outras marcas. Conheça as vantagens da modalidade para empresas de todos os portes:

1- Computadores em seu melhor desempenho por mais tempo

O serviço de suporte e conserto de máquinas é ideal para prolongar a vida útil dos equipamentos, que estarão sendo cuidados de forma sistemática. “Com a manutenção cíclica dos computadores o cliente evita investimentos desnecessários em tecnologia e aumenta o tempo de uso dos seus equipamentos. Além de alcançar a disponibilidade máxima dos equipamentos, alguns cuidados técnicos evitam que determinados problemas surjam precocemente e antecipem a necessidade de substituição do produto”, explica Marcos David Santos, Diretor de Operações na Positivo Tecnologia.

2- Redução de custos

Com manutenção periódica, as máquinas serão melhor preservadas e as empresas poderão utilizá-las por muito mais tempo. Segundo Marcos, “computadores usados em ambientes corporativos são mais exigidos e podem apresentar mais paradas em um tempo menor. Isso se deve, principalmente, pelo número diário de horas de trabalho em frente às telas e pelos diferentes perfis de usuários, que muitas vezes não utilizam ou transportam os equipamentos da melhor forma. Para grandes empresas, o investimento necessário na substituição recorrente de peças ou máquinas é muito mais significativo do que o custo de uma manutenção fixa mensal”.

3- Segurança de dados

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A segurança de dados tem sido uma pauta recorrente em praticamente todas as empresas que vivenciaram a aceleração da transformação digital nos últimos dois anos. Enviar um equipamento com dados sigilosos ou sensíveis para manutenção é uma grande preocupação para diversas companhias e, nesse contexto, o serviço de suporte técnico remoto passa a ser uma saída bastante estratégica.

“Ter um prestador de serviços de consolidado no mercado , com know-how e experiência comprovada é um grande diferencial para as companhias, especialmente quando se trata de tecnologia e de proteção de dados. Ao invés de deixar as máquinas cada dia com um fornecedor diferente, com especialidades distintas, as empresas podem eleger uma única empresa , como da Positivo Tech Services. Temos profissionais para resolver os mais variados problemas com total transparência, segurança em conformidade com a legislação e respeito à privacidade do cliente”, destaca o diretor.

4- Versatilidade e constância no serviço

Ter um fornecedor flexível que preste suporte 24 horas por dia, repare máquinas de qualquer fabricante e atenda empresas que atuam de forma presencial, híbrida ou remota, certamente faz toda a diferença, como explica Marcos.

“Versatilidade é uma característica muito importante para grandes empresas, que praticamente não param de trabalhar e que têm muitos funcionários. Essa disponibilidade certamente vai refletir na produtividade dos profissionais e nos resultados financeiros das marcas”.

5- Sustentabilidade

Prestadores de serviço como a Positivo Tech Services cuidam da logística reversa e do descarte sustentável de equipamentos, apresentando, inclusive, um certificado ambiental que comprova a conduta. Esse quesito é fundamental para empresas que buscam seguir boas práticas de ESG e não têm profissionais ou parceiros capazes de fazer isso por conta própria.

“A Positivo Tech Services cobre 100% dos municípios brasileiros. Tem laboratórios especializados em diversas capitais e SLA (Service Level Agreement) flexível em todo o país. Garante suporte 24 horas nos sete dias da semana por meio de vários canais de atendimento, como telefone, e-mail, chat e WhatsApp. Além disso, matemos em nossas equipes gestores dedicados por projeto e técnicos certificados”, conclui o diretor.

Para saber mais sobre Positivo Tech Services acesse o site, e para mais informações sobre outros produtos das marcas da Positivo Tecnologia, clique aqui.

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Redação tecflow

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