Na América Latina, empresas detém em média 9,4 cartões virtuais

Como parte do aumento na oferta de meios de pagamento digitais, acelerada principalmente pela pandemia, está a adesão de novos produtos financeiros como os cartões de crédito virtuais. Assim como os cartões físicos, os cartões virtuais são personalizados com os dados, como nome do usuário, número, data de validade e código de segurança, com a vantagem de ser um produto digital, mais seguro e que não precisa ser transportado fisicamente.

A modalidade disponível para pessoas físicas e empresas tornou-se um recurso que facilita a gestão e o monitoramento de pagamentos corporativos, pois permite atender a diferentes necessidades. Segundo levantamento da Tribal, plataforma  que oferece soluções financeiras integradas para empresas da região, na América Latina empresas movimentam em média 9,4 cartões virtuais. Além disso, há casos particulares que ultrapassaram 400 cartões virtuais.


“Empresas que estão em fase inicial ou de desenvolvimento têm problemas para adquirir cartões de crédito pelo banco tradicional, pois podem não atender aos requisitos ou o processo de aprovação pode demorar”, comenta Ricardo Pedraza, Diretor de Vendas para América Latina da Tribal. “Essas empresas precisam de produtos financeiros sob medida, e conseguimos isso por meio do nosso cartão virtual, que se tornou uma ferramenta de controle de despesas muito poderosa e eficiente, pois não há limite para a quantidade de cartões que podem ser emitidos, sejam eles de uso único ou recorrente”, acrescenta.

Ainda segundo a pesquisa realizada pela Tribal, o uso dos cartões virtuais por seus clientes no Brasil cresceu cinco vezes do primeiro ao segundo trimestre de 2022. Esse aumento também deve-se ao fato desse tipo de cartão ser uma solução mais segura para transações digitais, já que oferece criptografia de dados e, por serem digitais, não há possibilidade de perda, o que dificulta que as empresas sejam vítimas de crimes como clonagem e roubo de identidade.

Para a aprovação da linha de crédito dos cartões corporativos, a Tribal utiliza inteligência artificial focada no potencial de crescimento futuro dos negócios e seu histórico financeiro, como extratos bancários, faturas e/ou registros da empresa.

“Com o cartão virtual que oferecemos, é possível descentralizar as operações de compras das empresas, tornando os processos de pagamento mais eficientes em diferentes áreas do negócio, e, assim, poder capacitar os funcionários para realizar as despesas operacionais necessárias de suas respectivas áreas, eliminando a burocracia tradicional e permitindo que cada área foque em crescer e melhorar”, finaliza Pedraza.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!