Recentemente a Nvoip, startup mineira que auxilia empresas a aprimorarem o atendimento ao cliente, anunciou a realização do seu primeiro M&A. Após comprar a Mais.im para expandir seus serviços de comunicação, a startup já coloca em prática o primeiro projeto, fruto da aquisição, e acaba de lançar a nova versão gratuita do WhatsApp Business de Multi Atendentes e Chatbots. A operação começa no 3º trimestre deste ano ainda.
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A partir de agora, a Nvoip disponibilizará a versão oficial do WhatsApp Business API (Application Programming Interface), com foco principal em pequenas e médias empresas, que não podem arcar com custos altos disponibilizados pelas plataformas atuais. Recentemente o Whatsapp cortou o acesso de empresas que utilizam versões não oficiais, o que acabou trazendo prejuízos e atrapalhando o fluxo de operações de vendas e atendimento de vários negócios.
Através do API oficial, a grande vantagem para a empresa é possibilitar o uso de vários atendentes em um único número de telefone e contar com a segurança de ter todos os dados salvos dentro da plataforma da Nvoip, que garante ao cliente o benefício de não se preocupar com falhas ou instabilidades. Assim, a ideia da startup é oferecer de forma simples e prática a criação do fluxo de atendimento do WhatsApp da mesma forma que é feita com o atendimento por voz.
Outro recurso que acompanha a novidade é a integração do WhatsApp com o Chatbot, que inicialmente atuará de forma pré-programada – a empresa irá configurar as ações da mesma maneira que fazem com o Voicebot, direcionando o cliente entre as opções que deseja. O Chatbot será um grande aliado ao chat humanizado, pois irá oferecer agilidade e direcionamento aos clientes para a resolução automática da solicitação ou até mesmo para que o atendente humano resolva a demanda do cliente de forma mais fácil e eficiente.
Além da otimização do fluxo de atendimento externo através de voz, whatsapp e chatbot, com a solução integrada da Nvoip, será possível organizar toda comunicação interna dos colaboradores, facilitando, principalmente, a gestão de times de trabalho híbrido, já que a maioria dos profissionais acaba utilizando o whatsapp pessoal para interagir e resolver questões internas do dia a dia de trabalho.
De acordo com Will Cathcart, diretor do WhatsApp, cerca de 175 milhões de pessoas enviam mensagens para contas empresariais diariamente. O WhatsApp já atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos na ferramenta.
Leandro Campos, CEO da Nvoip.
“Uma ligação é excelente para resolver problemas e criar rapport com os clientes, porém itens mais simples como orçamentos, dúvidas frequentes, emissão de faturas e cobranças trazem mais escalabilidade para as empresas através dos Chatbots integrado ao WhatsApp. Diminuir o tempo de atendimento com softwares especializados é a garantia de eficiência e satisfação no momento de dar suporte ao consumidor. Ainda assim, não podemos descartar o canal humano de voz e chat com os clientes para determinadas demandas”, comenta Leandro Campos, CEO da Nvoip.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.