O Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, anuncia expansão logística para este ano. A empresa, que operava em 1.500 metros quadrados, hoje está em 15.000 metros quadrados. Esse aumento de 900% compreende a contratação de operadores logísticos em Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, além das transportadoras terceirizadas, com o objetivo de incluir novos produtos da linha branca em seu ramo de atuação.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A Rcell iniciou com a linha branca com micro-ondas, o que não requer uma logística tão desafiadora, se comparado a uma geladeira, por exemplo. Afinal esse produto requer outro tipo de armazenagem e transporte.
Alexandre Elias, diretor de marketing do grupo Rcell.
“Esse ano os itens de linha branca já representam 75% da nossa multicategoria. É fundamental para nós incorporar isso ao negócio, aumentando o nosso portfólio e diversificando os ramos de atuação da empresa”, conta Alexandre Elias, diretor de marketing do grupo Rcell.
Para trabalhar com as dezessete marcas do portfólio – Mallory, Suggar, Electrolux, Panasonic, Singer, Taiff, Black & Decker, Brastemp, Britânica, Consul, Philco, Arno, Gree, Canon, WAP, PFAFF e Itatiaia –, a Rcell iniciou, há 12 meses uma operação que garantiu investimento em pessoal, expansão principalmente do espaço físico e aquisições de novos produtos, criando assim 35 posições em vendas, compras e gestão.
A produção dessa indústria cresceu 15,6% entre janeiro de 2020 e o mesmo mês de 2021, segundo a Abinee. A previsão é que a receita do setor tenha uma alta anual de 2,91% até 2025. “Em 2021, essa categoria representou 2% do faturamento do grupo. Em 2022, projetamos um crescimento de 32% em relação ao faturamento da categoria sobre o ano anterior e 100% de crescimento para 2023”, destaca Elias.
O mercado logístico e os Centros de Distribuição (CDs) passaram por importantes mudanças no segmento nos últimos anos, principalmente por conta do surgimento de mais opções para as revendas. Para a implementação desta unidade de negócio denominada multicategorias, questões do valor de frete, desafio de armazenagem e o modal a ser escolhido, visto que o Brasil é um país continental, são etapas que requerem estudos e inteligência.
“Nosso slogan é: tudo que você precisa em um único distribuidor. Estamos cada vez mais empenhados em proporcionar uma solução completa para os revendedores, como forma de simplificar a venda, entrega, pagamento, pós-venda e, principalmente, estreitando cada vez mais o relacionamento com esse público, que é uma das nossas estratégias com mais essa expansão e aumento do ramo de atuação,” finaliza o executivo.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.