Tecnofit investe R$ 4 milhões para criar área de inovação

Tecnofit, plataforma de gestão focada no segmento fitness e bem-estar, destinou parte de seu último aporte financeiro para estabelecer a área voltada à inovação e criação de novos projetos. Liderada pela Honey Island Capital com participação da Quartz, a rodada de capacitação possibilitou o investimento de R$ 4 milhões na nova frente de atuação.

Integrante do time Tecnofit desde 2017, Fellipe Mattos é o responsável pela iniciativa e atualmente ocupa a cadeira de Head de Inovação. Anteriormente, o executivo que também é investidor, atuava como COO.

“Temos observado algumas verticais de mercado, tanto as voltadas para área de aplicativos, plataformas de ensino e também blockchain, em especial, a Web3. O setor tem crescido de forma exponencial lá fora e acreditamos que deve se tornar tendência também aqui no Brasil”, diz.

A internet descentralizada, como também é conhecida a Web3, tem como premissa a remodelagem da internet, baseada em blockchain, tokenização e descentralização. De acordo com Fellipe, preparar-se para esse novo cenário, no qual negócios inovadores e disruptivos tendem a ser criados, é essencial para a companhia.

Criação do Fit Token

Entre as primeiras iniciativas do time de inovação, está o desenvolvimento do Fit Token. O projeto, desenvolvido em parceria com a Liqi e a fintech PagCartão.com, permite aos clientes da plataforma fazer antecipação de recebíveis por meio de blockchain.

Felippe Mattos explica que sempre que um novo aluno se cadastra na academia parceira e realiza o pagamento de suas mensalidades por meio do cartão de crédito, novos recebíveis são gerados à academia. Neste cenário, a Tecnofit irá adquirir estes recebíveis e pagar os valores a receber de forma antecipada. Além disso, a empresa irá transformar estes recebíveis em tokens, possibilitando com que os interessados possam participar dos rendimentos desta operação.

“Nosso projeto possui como garantia os recebíveis das vendas realizadas por uma academia parceira que servirá de lastro da operação, com amortizações mensais que consideram taxas de antecipação mais atraentes que as oferecidas atualmente por bancos e instituições financeiras”, destaca.

Ao cliente, o token de antecipação de recebíveis representa a possibilidade de adquirir um recebível com desconto e ter a oportunidade de receber seu valor integral de acordo com datas pré-definidas.

Na operação, a empresa Liqi é responsável pela tecnologia por trás de todos os processos relacionados à compra e à distribuição dos pagamentos de token, além do registro de todas as transações relacionadas à operação na blockchain. Já o parceiro PagCartão.com atua como emissora do Token e também como gestora das garantias aos investidores, fazendo a ponte entre os Investidores e a Tecnofit, além de acompanhamento da operação, de suas garantias e realizando o depósito dos pagamentos.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!