
Desde 2015, o Escape 60, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais e on-line no Brasil, trabalha com jogos corporativos em parceria com diversas empresas do País. Em sete anos de existência, a marca já realizou mais de 17 mil eventos para cerca de 1,6 mil empresas, com mais de 300 mil participantes, entre elas 99, Apple, Cultura Inglesa, Citibank, Google, Itaú, Johnson & Johnson, Latam Airlines, Nestlé, Pfizer, Red Bull, Starbucks Coffee, Telefônica Vivo, Uber, Unilever, Unimed e Volkswagen.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O portfólio corporativo do Escape 60 soma três jogos físicos em formato de plenária, cinco jogos on-line, além de salas físicas customizadas, totem para eventos e ônibus instalados nas próprias empresas ou em locais específicos de interesse das companhias.
Além de ajudar na visibilidade do negócio, os jogos corporativos do Escape 60 já são responsáveis por 40% do faturamento da marca. Durante a pandemia da covid-19, os modelos que eram realizados em formato presencial (salas físicas e plenárias) passaram a operar 100% on-line. Hoje, com o relaxamento das medidas de segurança decretadas pelo governo, Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60, afirma que já está operando com uma proporção de 50% presencial e 50% remoto.
“Acreditamos que o on-line vai permanecer, independentemente da questão da pandemia. As empresas viram que somos capazes de realizar atividades para pessoas localizadas em diferentes cidades ou países, com um custo bem menor do que fazer com que todos viajem para um local específico. Na pandemia, o corporativo on-line ajudou muito a manter a empresa viva, atuante e, acima de tudo, ainda mais inovadora no segmento”, comenta a empresária.
Os objetivos dos jogos variam de acordo com o interesse e o propósito de cada empresa. Geralmente, estão relacionados a fundamentos de recrutamento e seleção, trabalho em equipe, integração, liderança e happy hour. Empresas de todos os perfis e tamanhos podem aderir aos jogos, das microempresas às multinacionais, por meio de dinâmicas capazes de envolver até 5 mil pessoas ao mesmo tempo. Cada jogo possui um valor, a depender da quantidade de participantes, e é customizado de acordo com a temática e o formato necessários (presencial, on-line ou plenária).

A 99 é um exemplo de empresa que adere aos jogos corporativos do Escape 60. Segundo Walkiria Barbosa, analista sênior de recursos humanos, o objetivo das dinâmicas do Escape 60 é inovar na forma de transmitir informações e conhecimento. A 99 utilizou os jogos corporativos em dois momentos: no lançamento do programa Employee Value Proposition (EVP), em junho de 2021, e também em um treinamento sobre liderança inclusiva, realizado em outubro do mesmo ano.
“Durante a dinâmica do Escape EVP, o principal ganho foi no senso de colaboração e aprendizado prático. Já no Escape Diversidade, de liderança inclusiva, o que predominou foi o senso de colaboração e empatia”, explica a analista.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.