O Banco Original, primeiro banco digital completo, com o intuito de ampliar o potencial de suas ferramentas e inovar na interação com os clientes, traçou uma estratégia usando seu Lab de Performance, ambiente colaborativo e de testes. Através da tecnologia de Google Firebase , o time personalizou as interações real time dentro do aplicativo, considerando o perfil e jornada do cliente. Com pouco mais de 6 meses de atuação, a conversão média das campanhas aumentou 35%. Por exemplo, as interações para incentivo ao uso de cashback tiveram um incremento de 42% e para recarga de celular 53%.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Alinhando os objetivos de negócio à jornada e experiência do usuário dentro do app, além do Firebase – plataforma de desenvolvimento para dispositivos móveis do Google -, o Lab utiliza dados online e offline e segmentação do perfil para realização de comunicações direcionadas, isto é, de acordo com padrões de navegação dentro do aplicativo. O entendimento de todas as etapas permite ainda que o Lab, por meio de testes, tenha insights relevantes e inovadores na relação com os clientes.
“Ter centralidade no cliente é cada vez mais atuar de maneira contextualizada com esse usuário. De forma simples é ter o conteúdo e oferta certa, para o cliente certo, na hora certa. A atuação do Lab e, em especial, o uso da tecnologia Firebase, permitem exatamente isso: entender o momento de cada usuário. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos: qualitativos e quantitativos”, afirma Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.
Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.
Em comparação com outras campanhas de CRM, as interações real time apresentam o dobro de conversão de clientes.
“Tivemos uma campanha focada nas mídias sociais do Banco, e os resultados também foram expressivos, com cerca de 180% de aumento do consumo do conteúdo no Instagram”, complementa a executiva.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.