A Algar Tech, empresa especializada em Customer Experience e Serviços Gerenciados de TI (Managed Service Provider), conquistou o primeiro lugar na 8ª edição do anuário Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico, dentro da categoria Serviços. Por sua vez, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, ficou entre as três empresas mais inovadoras do segmento de telecom.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O anuário avalia as práticas de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas, com receita líquida acima de R$ 500 milhões. Sua elaboração se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.
Segundo Tatiane Panato, presidente da Algar Tech
“Este é um reconhecimento à trajetória de transformação digital e ao jeito de inovar da companhia, que atua para conectar pessoas e organizações de um jeito único há mais de 23 anos no Brasil e na América Latina”.
Ela destaca que a inovação na Algar Tech tem focado em trazer mais competitividade para o negócio por meio de tecnologia e automação de processos.
“Para o ambiente de atendimento ao cliente e suporte ao usuário de TI, a digitalização com BOTs, autosserviço em URA cognitiva, ferramentas de workflows e automação têm sido essenciais para alavancar os resultados dos nossos clientes”, comenta a executiva.
Na Algar Telecom, a inovação também está presente nos pilares que sustentam os objetivos estratégicos da empresa, que aposta no modelo de inovação aberta e em parcerias estratégicas para promover o desenvolvimento de soluções disruptivas.
“Aqui não fazemos nada sozinhos: a inovação acontece em colaboração com agentes externos, como startups, universidades, parceiros e colaboradores, sempre com o cliente no centro de tudo. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas. Afinal, pensar no futuro da inovação é pensar em soluções que resolverão as necessidades de pessoas e organizações para servirmos cada vez melhor o nosso cliente”, acrescenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.