Após realizar o maior evento de inovação para RH da América Latina, a Gupy, empresa líder em tecnologia para RH no Brasil, alcançou a marca de 1 milhão de pessoas contratadas por meio do seu produto de Recrutamento & Seleção, o equivalente a mais de 12 Maracanãs lotados. A HR Tech, que atualmente possui mais de 3 mil empresas clientes e 30 milhões de usuários (pessoas candidatadas) espalhados pelo Brasil, viabilizou cerca de 50 mil contratações por mês no último ano.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O setor de HR Techs foi um dos mais aquecidos nos últimos anos. Apenas em 2021, foram mais de 430 mil contratações realizadas por meio do produto de R&S da Gupy, 43% do total de pessoas contratadas desde a criação da HR Tech. Além disso, a empresa registrou um aumento de 63% em seu número de clientes e 52% no número de usuários no mesmo período.
“Alcançar a marca de 1 milhão de pessoas contratadas, no cenário econômico que estamos vivendo, nos faz refletir que estamos no caminho certo e que podemos fazer muito mais para melhorar a empregabilidade no Brasil e no mundo. Porém, tudo isso só é possível graças às mais de 3 mil empresas clientes que usam a Gupy para contratar e capacitar milhares de pessoas todos os meses. Para aumentar este impacto, estamos inovando constantemente para que o profissional de RH tenha o poder e a tecnologia que toda empresa precisa”, enfatizou a CEO e cofundadora da Gupy, Mariana Dias.
Novo CRM de Talentos da Gupy
A marca histórica alcançada pela empresa ainda vai ao encontro aos aprimoramentos que a HR Tech tem feito em seus produtos, como o novo CRM de Talentos, o novo módulo do produto Gupy R&S. A solução inovadora ajudará as empresas a realizarem ações de marca empregadora de maneira mais eficiente e personalizada. Na prática, o CRM de Talentos é um canal de comunicação das empresas com os seus futuros talentos, o qual possibilita a criação de melhores jornadas para as pessoas candidatas, potencializando ações de marca empregadora desenhadas para despertar o desejo de trabalhar nas organizações. Trata-se de uma tendência da área de Recursos Humanos nos mercados internacionais que a Gupy quer difundir no Brasil.
Por meio da nova solução, profissionais de Recursos Humanos poderão aquecer o Banco de Talentos, engajando essas pessoas da base com comunicações personalizadas por e-mail para se tornarem possíveis candidatas; ter uma jornada centralizada e fluida, gerenciando e operacionalizando as comunicações com a sua base de talentos em uma única plataforma; além de ter acesso às métricas de disparo de e-mails para acompanhar a performance das comunicações.
De acordo com a CEO da Gupy, Mariana Dias, o CRM de Talentos é a solução para uma das principais dificuldades que as empresas enfrentam no momento.
“As empresas estão enfrentando hoje uma concorrência global por talentos. Está cada vez mais difícil atrair profissionais de algumas áreas específicas como tecnologia, por exemplo, e para isso é preciso investir em ações de marca empregadora. Utilizando o nosso CRM de Talentos, é possível potencializar este trabalho personalizando as comunicações com os talentos de acordo com os objetivos da empresa e acompanhar a sua jornada desde o descobrimento da marca até a inscrição em uma vaga. Tudo isso ainda pode refletir em uma redução no tempo de preenchimento de uma vaga, uma das principais métricas de recrutamento e seleção”.
Investimentos
No último ano, a representatividade da HR Tech no mercado se fez ainda mais notória: no final de 2021 a empresa adquiriu a Niduu, startup maranhense de Educação Corporativa. Já no início de 2022, após receber um aporte de R$ 500 milhões em uma rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood, que foi o maior investimento em uma plataforma de RH da América Latina e o maior investimento em uma startup fundada por duas mulheres, a Gupy adquiriu a Kenoby, sua principal concorrente.
“Não basta apenas fazer a Gupy crescer e ter cada vez mais clientes, queremos impactar a empregabilidade mudando a vida de mais pessoas, e o primeiro milhão de contratações só faz o nosso sonho aumentar: também queremos capacitar milhares de pessoas com a nossa solução de Educação Corporativa. Além disso, também não basta falar de pessoas contratadas como se as oportunidades fossem iguais para todos, por isso em 2021 nós lançamos a primeira solução de Diversidade para o Recrutamento e Seleção no Brasil. Desde então, as empresas que usam a nossa Solução de Diversidade têm 30% a mais de contratações de pessoas de grupos de diversidade. E isso é só o começo” finaliza Mariana.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.