As entregas de drones estão em alta. Nos EUA, por exemplo, empresas como Walmart e Amazon lideram. No entanto, há uma série de inovações que aumentam e aprimoram a experiência de entrega.
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Estações de ancoragem para drones
O desafio para levar o pacote ao cliente se torna um desafio quando eles não há um quintal para facilitar a entrega. Para solucionar esse problema, a empresa norte-americana Dronedek pensou em uma solução.
Conheça a plataforma de entrega Dronedek que também pode carregar baterias de drones.
A Dronedek patenteou uma estação de acoplamento de drones conectada e movida a energia solar. Ele permite que as caixas de correio recebam pacotes e entregas de alimentos.
O Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP) pousa em uma caixa e coloca o pacote em um compartimento, que depois é aberta pelo cliente por meio de um aplicativo. O drone também pode usar o local de entrega para carregar suas baterias. Um projeto piloto está utilizando caixas de correio que estão sendo instaladas em Lawrence, Indianapolis.
Carregar soltar e entregar
Outro destaque é o novo drone de carga integrado da A2Z Drone Delivery , o RDST , que possibilita o transporte de praticamente qualquer formato ou tamanho de encomenda, com até 10 kg.
O sistema de guincho RDS2.
Ele vem com um sistema de amarração inovador, e permite entregar mercadorias sem pousar ou descer abaixo da linha das árvores, o que mantém a conformidade com os requisitos do decreto Parte 107, que regula os voos nos Estados Unidos .
Segundo o CEO da A2Z Drone Delivery , Aaron Zhang, o sistema pode entregar e liberar automaticamente o contêiner para a entrega de forma confiável. Além disso, de acordo com Zhang, o sistema de entrega por amarração “também significa que o pacote pode ser entregue sem que haja uma pessoa para recebê-lo, permitindo mais flexibilidade ao remetente e impedindo que as pessoas interajam com o drone”.
Drones decolando de vans de entrega e conversando com robôs
No final de julho, a montadora Ford publicou uma patente para que vans de entrega lancem e controlem drones. Atualmente, os drones operam principalmente em hubs estacionários com funcionários, exigindo que cada drone retorne à base central para pegar a próxima entrega.
De acordo com a patente da Ford, em vez de disponibilizar uma van para cada residência, os drones poderiam ser lançados de uma estação de ancoragem situada em cima de um caminhão de entrega para transportar mercadorias para os clientes. Os drones também podem se comunicar entre si para determinar quais estão mais próximos do endereço de cada cliente e enviá-los para entrega.
Patente de entrega de última milha da Ford.
A Ford não é a primeira empresa a trabalhar nesta área. A Amazon publicou uma patente comparável no ano passado para robôs de entrega. Além disso, o Walmart recentemente registrou uma patente para um esquema ambicioso em que robôs de entrega e drones se unem para entregar mercadorias.
Um diagrama da patente do drone Walmart.
Um robô de entrega pode ser parado por um bloqueio na estrada ou um portão trancado na residência de um cliente. Em resposta, ele se comunica com um drone, instruindo-o a recuperar o item usando um “mecanismo de garra” e, em seguida, concluir a entrega voando até o cliente. Para isso, o robô de entrega também disponibilizará um carregador capaz de dar mais folego ao drone.
A indústria de drones de entrega está evoluindo em alta velocidade no momento. Com os avanços na tecnologia cada vez maiores, juntamente com a expansão gradual das regulamentações, os céus do futuro parecerão muito diferentes do que vivemos hoje.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.