
Mais de 100 mil transações diretas na blockchain em menos de seis meses. Essa é a marca atingida, no último fim de semana, pela C9 Coin, a primeira criptomoeda voltada para uso imediato no varejo. Criada pela startup brasileira C9, a moeda digital já soma mais de 26 mil holders (usuários) e pode ser usada em mais de 150 lojas de redes como Camisaria Colombo, La Baby, San Marzano, Mr Kitsch e Yachtsman.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A principal diferença da C9 é que, por ela não ser minerável e funcionar como um cupom de desconto tokenizado, está imune à volatilidade das criptomoedas de investimentos. A C9 Coin funciona à base do conceito de cryptoback, ou cashback em criptomoeada: o cliente realiza uma compra em uma loja, seja no ambiente online ou físico e recebe de volta um valor correspondente em moeda digital para utilizar na próxima compra.
“Atingir mais de 100 mil transações em tão pouco tempo superou nossa expectativa. Felizmente, mostra que nossa missão de democratizar o acesso e a utilização da tecnologia blockchain no cotidiano das pessoas e aumentar o poder de compra a partir da moeda digital está sendo bem aceito pelos consumidores”, comemora Thiago Ribeiro, co-fundador da C9.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.