
Startup que democratiza o ensino de tecnologia e conecta profissionais com os negócios mais inovadores do mundo, a DIO, reconhece empresas que estão acelerando a formação e recrutamento dos futuros talentos de tecnologia com selo Global Workforce Tranformation.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
As empresas reconhecidas com o selo GWT apoiaram a democratização de conhecimento e oportunidades em tecnologia com a DIO em 2021/2022, e estão transformando a próxima geração de profissionais tech no Brasil e no mundo. Ao atingir os critérios mínimos de classificação: patrocinar um programa para democratizar o ensino tech e distribuir 5.000 bolsas de estudos, elas receberam a certificação GWT em diversas categorias que destacam resultados impactantes na promoção da educação, inclusão social, diversidade e empregabilidade.
Além de receber o selo GWT, a Philips, empresa líder em tecnologia de saúde e que tem como missão melhorar a vida de 2,5 bilhões de pessoas até 2030, foi contemplada na categoria Inclusion in Tech como a empresa que mais gerou oportunidades para pessoas com deficiência no mercado de tecnologia. Foram mais de 12.000 pessoas inscritas no Bootcamp Philips Fullstack Developer | You Are You, programa de formação com o objetivo de promover a diversidade e inclusão de pessoas em grupos sub-representados no mercado de tecnologia, impactando mais de 139.000 pessoas.
“Estamos felizes e honrados com esse reconhecimento. A Philips é uma empresa orientada por um propósito genuíno e trabalha seguindo princípios de inclusão e diversidade. Reforçamos sempre que cada pessoa é única e deve ser respeitada em sua individualidade. Para nós, uma equipe diversa e um ambiente de trabalho inclusivo são essenciais para um negócio inovador e próspero, e entender e acolher as diferenças fazem parte dos valores da companhia”, diz Patricia Frossard, Country Manager da Philips no Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2020/r/h/2IpjpETUCvUfpKyNJuBA/foto06carr-111-subabre-b2.jpg)
Patricia Frossard – Divulgação
Globalmente, a empresa conta com uma política de Inclusão e Diversidade, que possui o mesmo peso e é revisada em conjunto com os seus Princípios Gerais de Negócios, Política de Direitos Humanos e Política de Emprego Justo.
“A seleção dos nossos colaboradores é baseada em qualificação, habilidades e experiência, sem entrar em questões específicas de pessoas ou grupos. Avaliamos e ajustamos continuamente nossas práticas em I&D, em especial para recrutamento, que visa atrair e reter talentos diversos, oferecendo os recursos necessários para as necessidades individuais de cada um” salienta Patrícia.
Segundo o CEO e fundador da DIO, Iglá Generoso, as transformações sociais positivas promovidas por essas companhias junto a DIO precisam ganhar mais destaque. “O Global Workforce Transformation nasceu da necessidade de reconhecer e homenagear as pessoas e empresas que embarcaram junto a DIO na missão de inspirar e empoderar milhões de pessoas a transformar o mundo usando tecnologia”, afirma.
Para conferir todos os ganhadores do selo GWT, mais ações realizadas pela DIO e suas parceiras e baixar o Social Report Completo, clique aqui: Social Report – Global Workforce Transformation – DIO Events
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.