A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) realiza nos dias 20 e 21 de setembro de 2022 a 12ª edição do Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT).
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Considerado o mais importante e tradicional do setor sobre o tema, o evento é aberto a profissionais de todas as áreas que se relacionam com o tema e debaterá as melhores práticas, novidades, tendências e novas tecnologias relacionadas ao assunto.
A programação, dividida em 7 painéis, reserva discussões sobre a avaliação do Brasil pelo Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI); os desafios de PLDFT no mercado de criptoativos; as operações de crimes de lavagem de dinheiro; prevenção a lícitos ambientais e boas práticas do Setor; o novo Marco Regulatório do Câmbio, bem como os desafios de PLDFT da América Latina.
A abertura, às 9 horas, será feita pelo o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Ricardo Liáo, e pelo presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.
Na sequência, às 10h, o secretário-executivo do Grupo de Ação Financeira da América Latina (Gafilat) Esteban Fullin, o coordenador-geral de Articulação Institucional do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Marconi Costa Melo, a chefe do Departamento de Supervisão de Conduta (DECON) do Banco Central do Brasil, Juliana Mozachi Sandri, o responsável pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcus Vinícius de Carvalho e o superintendente-executivo de PLDFT do Santander, Vinícius Santana, falam sobre a “Avaliação do Brasil pelo Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI)”.
No segundo dia do evento, em 21/09, às 11h20, o chefe do Departamento de Regulamentação Prudencial e Cambial do Banco Central do Brasil, Ricardo Franco Moura, divide as discussões sobre o “Novo Marco Regulatório de Câmbio e seus impactos em PLDFT” com o superintendente do Banco Voiter e líder do Squad de Câmbio e Comércio Exterior da Febraban, Paulo Roberto Campos Carreiro, o superintendente-executivo de PLDFT do Banco Bradesco, Alceu Del Petri Filho, o sócio-líder da área de Business Consulting para Instituições Financeiras e líder da prática de Prevenção a Crimes Financeiros da EY, Frederico Ventriglia, e o diretor-executivo de Economia, Regulação Prudencial e Riscos da FEBRABAN, Rubens Sardenberg.
O encerramento será conduzido pelo professor do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Pierpaolo Bottini.
A programação completa está disponível no link.
O congresso terá transmissão ao vivo, na página inicial da Noomis.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.