Dell Technologies oferece tecnologia Zero Trust e soluções de segurança cibernética para proteger ambientes na borda e de várias nuvens

A Dell Technologies (NYSE:DELL) abrirá um Centro de excelência voltado para a tecnologia Zero Trust em colaboração com o CyberPoint International e o Maryland Innovation Security Institute (MISI) no primeiro semestre de 2023 na DreamPort, instalação destaque de inovação de segurança cibernética do Comando Cibernético dos EUA. A Dell também revela novos serviços de segurança cibernética que permitem às organizações avaliarem sua maturidade de Zero Trust e resiliência cibernética, soluções de segurança de endpoint para apoiar trabalho híbrido e proteção de ransomware para dados de armazenamento de objetos.

A tecnologia Zero Trust é um modelo de segurança cibernética que muda a forma como as organizações abordam a segurança, trocando a confiança apenas em defesas de perímetro por uma estratégia proativa que permite somente atividade boa conhecida nos ecossistemas e pipelines de dados. Ela permite que as organizações alinhem melhor sua estratégia de segurança cibernética no data center, nas nuvens e na borda. A Dell tem como objetivo ser um catalisador para os clientes conquistarem resultados de Zero Trust, facilitando o design e a integração dessa arquitetura.

“Em um mundo de várias nuvens, a estratégia de segurança cibernética de uma segurança deve ir além da sua infraestrutura e se estender aos seus aplicativos e dados”, disse John Roese, CTO global, Dell Technologies. “Acreditamos que a estratégia de Zero Trust seja o melhor caminho para o futuro. A Dell tem uma base de TI e segurança comprovada, experiência na integração de tecnologias e um ecossistema global amplo de parceiros para ajudar a simplificar as transformações de segurança cibernética dos clientes.”

Centro de excelência para agilizar a adoção de tecnologia Zero Trust 

Com a MISI, a CyberPoint International e uma equipe de empresas do setor de pequeno porte e de propriedade de mulheres e veteranos de guerra, a Dell impulsionará o Centro de excelência Zero Trust na DreamPort para oferecer às organizações um data center seguro para validar casos de uso da tecnologia. O Centro de excelência usará a Arquitetura de referência de Zero Trust do Departamento de Defesa como base para as organizações testarem configurações antes de implantá-las em seus próprios ambientes. Ao orquestrar em um ecossistema extensivo, a Dell oferecerá um blueprint repetível da arquitetura, fornecendo um caminho mais rápido para a adoção e facilitando a integração e orquestração para os clientes.
 

“Acreditamos que nossa colaboração crítica com a Dell Technologies no Centro de excelência da DreamPort impulsionará rápida inovação e integração de soluções de Zero Trust para ajudar o governo dos EUA e as empresas comerciais a se defenderem de ameaças cibernéticas contínuas e cada vez mais complexas”, disse Horace Jones, Presidente, CyberPoint International.

Os serviços de segurança cibernética devem se alinhar à Zero Trust e reduzir riscos 

Para ajudar as organizações a se alinharem aos princípios de Zero Trust e conquistarem a resiliência cibernética, os Dell Cybersecurity Advisory Services oferecem às organizações um mapa para a tecnologia que se baseia nos seus ativos de segurança cibernética existentes. Esses serviços encontram e resolvem lacunas de segurança, determinam tecnologias que os clientes devem implementar e ajudam a aprender como habilitar vigilância e governança contínuas para resiliência cibernética de longo prazo. Ao trabalhar com a Dell, as organizações têm as ferramentas e insights acionáveis de que precisam para proteger melhor seus dados e ambientes de TI.

Para minimizar as superfícies de ataque e proteger melhor as organizações, a Dell oferece um novo serviço de Vulnerability Management com especialistas da Dell que regularmente verificam os ambientes dos clientes em busca de vulnerabilidades, oferecem uma imagem completa das exposições e ajudam a priorizar esforços de correção.

Ofertas de segurança cibernética para PCs comerciais apoiam trabalho híbrido 

Como as violações acontecem acima e abaixo do sistema operacional, os dispositivos de segurança são fundamentais para uma organização preparada para a Zero Trust. A Dell continua a aprimorar seu portfólio com novas ofertas que ajudam os clientes a prevenir, detectar e resolver ameaças sempre que ocorrerem, além de permitir maior controle sobre o ambiente de TI:

  • Proteções de hardware para os PCs comerciais mais seguros do setor:iPara responder às crescentes ameaças à cadeia de suprimentos, os clientes agora podem escolher que a Dell desative portas de PC antes do envio, o que ajuda a prevenir adulteração de configurações BIOS. A Dell também está expandindo a disponibilidade de selos de adulteração evidente à Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África para oferecer mais medidas de segurança física durante o envio.
  • Proteções de firmware para detectar crescentes ameaças: As organizações podem detectar possíveis adulterações do BIOS de um PC com a nova integração de telemetria com a Microsoft Intune, como parte do Microsoft Endpoint Manager e consoles Splunk. No centro de administração do Microsoft Endpoint Manager, os administradores de TI podem proteger, controlar e configurar PCs Dell, incluindo configuração BIOS e gerenciamento de senhas. Esses recursos, que a Dell é a primeira a comercializar, estarão disponíveis em um futuro lançamento do Intune, ajudando a garantir a produtividade de usuários e a reduzir a complexidade de TI.
  • Proteções avançadas de software: Os novos recursos da Dell aceleram a detecção e a correção. Além disso, uma nova oferta de prevenção contra perda de dados ajuda a proteger dados confidenciais de downloads não autorizados para dispositivos de armazenamento USB externos, oferecendo maior visibilidade e controle de políticas para esse comportamento.

Proteção cibernética e recuperação aprimoradas para armazenamento de objetos 

Para enfrentar o crescimento dos dados de armazenamento de objetos, como vídeos e fotos, é essencial aproveitar as mais recentes soluções de proteção cibernética para isolar dados, detectar ameaças de maneira inteligente e permitir recuperação rápida de dados.

A plataforma Dell ECS Enterprise Object Storage amplia os recursos de proteção cibernética para ajudar a proteger dados de objetos seguros em um cofre cibernético isolado localmente ou em um ambiente remoto. Acessíveis por um protocolo AWS S3, aplicativos e servidores de backup essenciais podem continuar a acessar a cópia isolada sem deixar de apoiar a conformidade legal, no caso de um ataque cibernético comprometer a cópia de dados primária e secundária. Alinhadas à detecção de ameaças com tecnologia de AI e à imutabilidade, as novas soluções oferecem às organizações um caminho rápido para a recuperação de dados de ransomware e outros ataques maliciosos.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!

Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!