De 8 a 11 de novembro acontece o Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina. Sediado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, o evento contará com a participação de mais de 2 mil startups, 700 palestrantes e 200 empresas expositoras.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Entre os palestrantes, estão figuras como Spike Lee, cineasta e roteirista; Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; Dan Cockerell, ex-VP do Magic Kingdom; Camila Farani, investidora-anjo; João Apolinário, presidente e founder da Polishop; e Bianca Andrade, youtuber, influenciadora digital e empresária (Boca Rosa).
A segunda edição do RIW terá a presença de startups do ramo de logística, varejo, mobilidade, omnichannel e CRM. Confira algumas abaixo:
Genius Returns
A Genius Returns atua com logística reversa no e-commerce, simplificando trocas e devoluções de compras online, por meio de uma plataforma que automatiza processos, aumenta a taxa de retenção e foca na fidelização do cliente.
Convidado pelo Sebrae, Maurício Cwajgenbaum, CEO e Co-Founder da startup, falará sobre a experiência do consumidor na logística reversa durante o encontro Conecta Varejo, que acontece dentro do Rio Innovation Week. O papo acontece no Palco Varejo, na quarta-feira, dia 09, às 12h.
“Poder falar sobre nossa solução no Rio Innovation Week é uma experiência muito gratificante. Poucos conhecem as possibilidades e benefícios de uma logística reversa automatizada. Defendemos que a troca e devolução de produtos deve e pode ser uma experiência descomplicada para o cliente e, ao mesmo tempo, vantajosa para o varejista”, comenta o CEO da Genius Returns.
Dito
A Dito é um CRM gestão de relacionamento com o cliente especializado no varejo omnichannel e ajuda marcas a se relacionarem melhor com seus consumidores. Sua tecnologia é 100% nacional e integra lojas físicas e virtuais, além de mapear a jornada de compra, por meio de dados demográficos e de comportamento. A Dito tem entre seus clientes nomes como Tommy Hilfiger, Chilli Beans, Track&Field, Ingresso.com, Tok&Stok, Polishop, Ellus, entre outras.
“Nossa participação em um evento gigante como esse demonstra como a experiência omnichannel se tornou essencial para o crescimento dos negócios. E o CRM, cada vez mais, cumpre um papel relevante para quem deseja quebrar barreiras de engajamento entre o online e o offline”, destaca Pedro Ivo Martins, sócio-diretor da Dito.
Ubots
A Ubots é especialista em soluções de relacionamento digital. Por meio de inteligência artificial própria, a startup permite a criação de conversas com chatbots. Sua solução foi desenhada para diversos cenários de relacionamento – com agentes humanos, chatbots ou conversas híbridas. Somente em 2021, foram mais de 10 milhões de interações realizadas por bots da startup em canais como WhatsApp, webchat e app chat.
Rafael Souza, CEO da Ubots, afirma que “um estande em parceria com o Sebrae, em um evento como o RIW, é uma ótima oportunidade para levar nossa atuação para aquelas pessoas que procuram soluções ágeis, práticas e de qualidade na hora de investir em softwares de relacionamento digital, que são essenciais no processo de conquista, fidelização e satisfação dos clientes”.
Ubiz Car
A Ubiz Car é um aplicativo de mobilidade urbana conhecido como “Uber do interior”. Uma das características fortes da empresa é adaptar o seu serviço à realidade e à cultura de cada cidade em que opera. Atualmente, a Ubiz Car atende 26 cidades no interior do país e em nove estados, e prevê expandir suas operações para outras localidades.
“Com a Ubiz Car em fase de expansão, estamos muito contentes em poder participar do Rio Innovation Week, marcando presença nos estandes do Sebrae e Sai do Papel, além de poder expor nossa marca e conversar com investidores”, ressalta Mario Calcagnini, co-CEO da Ubiz Car.
Tezos do Brasil e Rupee Solutions
A Rupee é uma plataforma de tecnologia voltada à gestão ágil de tarefas fiscais, tributárias e contábeis. Já a Tezos, rede blockchain baseada em smart contracts, é uma multinacional com forte presença na Europa, que recentemente se instalou no Brasil, com a Tz do Brasil, sediada no Rio de Janeiro, tendo como CEO Guilherme Baumworcel, fundador da Rupee e que também será um dos palestrantes do evento.
“Como CEO da TZ do Brasil, que representa a Tezos na América Latina, ter a oportunidade de viver essa experiência e o privilégio de interagir com diversos empreendedores e investidores me faz sentir realizado. Estarei na arena Crypto, do palco BeInCrypto, falando sobre os assuntos que permeiam o ecossistema Web3 e a relevância do Brasil no mercado, na terça-feira (08/11) das 15h50 às 17h, com a missão de discutir e explorar as temáticas inovação, empreendedorismo e tecnologias do futuro junto com o Bob Burnquist, o skatista que é também grande entusiasta da Tezos, falando sobre a importância da tecnologia blockchain no esporte”, conta Baumworcel.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.