James Webb e foguete SLS são reconhecidos como invenções do ano

A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) emplacou duas invenções na edição de 2022 do ranking anual da revista Time de Invenções do Ano: o Telescópio Espacial James Webb e o foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS), da missão Artemis.

Segundo a revista, a lista inclui novidades tecnológicas revolucionárias, que mudarão a vida da humanidade. Neste ano ela foi divulgada no último dia 10 de novembro, dividida em 27 categorias.

Foguete SLS

O foguete SLS da NASA colocará a espaçonave Orion em órbita para a Lua

Com a alcunha de “melhor foguete do mundo”, o SLS servirá de base para as missões Artemis, da NASA, que levarão mais uma vez o ser humano à Lua. Construído pela parceria entre mais de mil empresas e 45 estados americanos, o invento foi indicado na categoria “Experimental”.