Mercado de games deve chegar a US$ 300 bilhões. Monetização é uma das principais tendências

De acordo com recente levantamento realizado pela consultoria Bain & Company sobre tendências do universo dos games, nos próximos cinco anos a expectativa é que o segmento tenha aumento de 50% em sua receita global, e chegue a US$ 300 bilhões. No Brasil, são atualmente 88 milhões de gamers, número representado por cerca de 44% homens e 55% mulheres. Os motivos para o crescimento exponencial são três frentes principais: monetização, ambientes no metaverso e novas tecnologias. O primeiro está estritamente ligado à demanda dos usuários por mais emoção e partidas de games mais equilibradas.

Uma empresa brasileira que vem olhando para essa tendência é a Tipspace, plataforma de monetização de partidas lançada no último mês, com o objetivo de tornar os jogos mais populares do público gamer ainda mais emocionantes. O modelo é inédito no mundo e permite que os gamers joguem “valendo”, por meio de um software que amplia o conceito de waging para multijogos, com games que já estão no dia a dia dos jogadores e sem envolver campeonatos ou criptomoedas. A ferramenta se baseia na performance do jogador, garantindo partidas de mesmo nível competitivo entre os jogadores por meio do uso de tecnologia de inteligência artificial, e que permite que a cada partida possa ganhar dinheiro real e resgatar quando quiser.

Única no setor, a empresa vem usufruindo dessa alta demanda dos usuários, e logo no lançamento, o Tipspace já conta com números bastante animadores e que mostra que é uma tendência que chega para ficar e revolucionar a forma de jogar games. No primeiro mês, já são 10.000 usuários, que juntos já jogaram mais de 45 mil partidas.

Os usuários contaram com partidas de League of Legends (LOL), game de PC mais jogado do mundo e que permite partidas 1v1. A previsão é que uma nova modalidade seja integrada a cada 3 meses e que a plataforma tenha mais de 500 mil usuários até o final de 2023 e mais de 1.100.000 em apenas 3 anos.

“O Tipspace amplia o conceito de monetização e dá acesso a qualquer jogador, independentemente do seu nível de conhecimento. Com isso, tornamos as partidas mais emocionantes com o “jogar valendo” e oferecemos a possibilidade de ganhar dinheiro com base em performance, a partir de jogos que estão no dia a dia desses gamers e que são seus jogos preferidos. Estamos facilitando esse movimento crescente no segmento, mas que ainda é restrito em termos de acesso, qualidade e interface. Essa é uma virada no mercado que vai transformar a maneira como jogamos atualmente”, conta João Sobreira, co-fundador e CEO da Tipspace.

Para usar o Tipspace é preciso ser maior de 18 anos, fazer o cadastro, escolher o game, o valor – a partir de 50 centavos, e esperar o matchmaking encontrar jogadores do mesmo nível. Depois é só aceitar a partida e começar a jogar.

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Redação tecflow

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