A V.tal realizará uma parceria em prol da empregabilidade e com impacto social para encontrar profissionais de tecnologia da informação qualificados para assumir posições de trabalho em todo o país. A empresa de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil se uniu à SoulCode Academy edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade para contratação de 9 colaboradores nesta primeira fase do projeto.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A SoulCode Academy já formou mais de 800 pessoas em todo o Brasil, com mais de 90% de empregabilidade, e tem o compromisso de promover não só a capacitação diferenciada, que está em seu DNA, com metodologia própria, mentoria, cursos online, ao vivo e 100% gratuitos aos alunos, além de treinamento de softskills e inglês, mas também a diversidade na formação destes profissionais.
“Hoje no Brasil há entre 300 mil e 500 mil vagas que não conseguem ser preenchidas por falta de profissionais qualificados, número que pode dobrar já no ano que vem. E a V.tal, como um player de infraestrutura digital que vem expandindo a sua atuação de acordo com o surgimento de novas tecnologias e demandas dos usuários por novas aplicações é um grande demandante de profissionais de T.I.”, afirma Sandro Simas, Vice-Presidente de TI da V.tal.
A parceria da V.tal com a SoulCode Academy acelera as contratações, uma vez que além do conhecimento técnico necessário, as pessoas treinadas pela edtech demonstram um engajamento acima da média, replicando nos seus grupos o elevado desempenho que demonstram.
“Nossa metodologia exclusiva e inclusiva oferece gratuitamente mais de 800 horas de capacitação tecnológica, aulas de inglês, softskills e um programa robusto composto por projetos em grupo com soluções de problemas reais, que traz como resultado profissionais de alta performance e comprometidos, aumentando a produtividade nas empresas parceiras contratantes, como a V.tal, que acredita e contrata os nossos SoulCoders”, explica Fabricio Cardoso, Co-founder e diretor geral da SoulCode.
Em poucos meses de parceria, a V.tal já contratou 9 novos profissionais com especialização em análise e gestão de dados e já está negociando para pelo menos triplicar este número a partir de 2023, além de participar de iniciativas como palestras e mentorias, contribuindo com a formação dos alunos. As turmas são formadas obrigatoriamente por 50% de mulheres e incluem pessoas de outros grupos em função de gênero, identidade ou orientação sexual, localização geográfica, idade etc.
“A V.tal tem uma agenda ESG totalmente atrelada aos nossos pilares de negócios e a parceria com a SoulCode vem para somar com as práticas que temos adotado com foco no Impacto Social. Ficamos muitos satisfeitos em dar oportunidades para todos com esse programa de capacitação gerando empregos”, complementa Simas.
É o caso do Danilo Mussato Ferrari, que foi contratado em agosto deste ano. Formado em engenharia de automação e buscando migrar para a área de análise de dados, ele estava desempregado há quase 3 anos. Conheceu a SoulCode, se inscreveu e em 3 meses de atividades intensivas, adquiriu as habilidades para trabalhar na V.tal.
“Eu sinto como se tivesse feito 3 anos de faculdade em apenas alguns meses. E percebo que as responsabilidades de que os professores falavam é real; o método da SoulCode funciona e aproxima do mercado de trabalho. Eu fui muito bem recebido e destaco o trabalho em grupo e a colaboração dos colegas que, na V.tal é constante e um motivador”, conta Danilo.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.