Uma nova imagem da galáxia NGC 6956 foi feita pelo aclamado Telescópio Espacial Hubble. Localizada a 214 milhões de anos-luz da Terra, ela é um exemplo quase perfeito do que é uma galáxia barrada. Além de ostentar uma indiscutível beleza, essa galáxia também pode ajudar os pesquisadores a medirem a expansão do universo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
As galáxias barradas são as mais comuns do universo, compreendendo cerca de 70% de todas as galáxias. Eles são uma das classificações das galáxias espirais, só que em vez de seus braços saírem diretamente do núcleo galáctico, eles saem de um estrutura reta, semelhante a uma barra, que passa pelo núcleo.
Essas estruturas lineares que atravessam o centro galáctico geralmente são mais comuns em galáxias com núcleo ativo. Nas galáxias barradas, o núcleo, um buraco negro, se alimenta de gás e poeira que chegam até ele através dessa barra. No entanto, à medida que a matéria é direcionada para o centro, a barra vai se desestabilizando, e a galáxia começa a se parecer mais com as espirais normais.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.