IBM anuncia novo programa de parceiros Partner Plus

A IBM (NYSE: IBM) anuncia o IBM Partner Plus, um novo programa que reinventa a maneira como interage com seus parceiros de negócios. Oferece acesso sem precedentes aos recursos, incentivos e suporte personalizado da empresa, para aprofundar o conhecimento técnico e ajudar a acelerar o tempo de entrega ao mercado. O programa é projetado para impulsionar o crescimento de parceiros novos e existentes, incluindo revendedores, hiperescaladores, fornecedores de tecnologia, fornecedores independentes de software (ISVs, em inglês) e integradores de sistema, oferecendo o controle de seu potencial de receita. O IBM Partner Plus é imprescindível para a estratégia de nuvem híbrida e inteligência artificial da empresa e tem como objetivo capacitar parceiros para ajudar os clientes a automatizar, proteger e modernizar seus negócios.

O IBM Partner Plus fornece uma experiência transparente, simples e moderna. Ao melhorar sua competência técnica e demonstrar sucesso nas vendas, os parceiros podem progredir em três níveis – Silver, Gold e Platinum – que proporcionam acesso a benefícios financeiros, suporte de comercialização e treinamentos. No novo programa, badges digitais se tornarão a medida padronizada de habilidades e soluções validadas por meio dessas certificações demonstram níveis de conhecimento. Além disso, o aprimorado IBM Partner Portal consolida e rastreia todas as especialidades, receitas e acordos comerciais globalmente, possibilitando que cada parceiro tenha um acesso único e claro ao seu progresso no programa.

O programa IBM Partner Plus é o resultado da jornada da empresa para colocar os parceiros no centro de sua estratégia de go-to-market e ser um mecanismo de crescimento para ajudar a capitalizar oportunidades de negócios em nuvem híbrida e IA, que têm um mercado estimado em US$ 1 trilhão. A IBM investiu no aprimoramento do papel dos parceiros e na aceleração das vendas lideradas por eles, permitindo que o ecossistema se torne uma rota preferencial para o mercado, oferecendo aos clientes uma combinação ideal de tecnologia, serviços e experiência em consultoria. Para alimentar o crescimento contínuo, a IBM aumentará sua capacidade de dar suporte a parceiros, dobrando o número de especialistas profissionais e técnicos para auxiliá-los a encontrar e atrair novos clientes.

“O novo programa IBM Partner Plus proporciona uma experiência aprimorada que prepara nossa empresa para o sucesso, oferecendo aos funcionários acesso a habilidades e oportunidades, para que possamos ajudar mais os clientes a usar o portfólio de tecnologia IBM e modernizar suas operações”, afirmou o presidente da Evolving Solutions, Bo Gebbie. “A IBM está empenhada, mais do que nunca, em colocar os parceiros em primeiro lugar. Eles ouviram o nosso feedback e isso se reflete na nova experiência, que facilita a colaboração, recompensa os investimentos e impulsiona o crescimento.”

Incentivos competitivos

Os parceiros podem avançar por meio de níveis para acessar benefícios e programas de geração de demanda que oferecem a eles um aumento de até três vezes no total do investimento da IBM. O IBM Partner Portal fornece, em tempo real, visibilidade dos incentivos para os quais são elegíveis, previsibilidade de potenciais ganhos, e inclui um mecanismo de entrega de acordo comercial automatizado, que os ajuda a encontrar oportunidades de vendas de qualidade. Isto permite melhorar o registro de acordos comerciais e apresenta aos parceiros mais de 7 mil acordos potenciais em mais de meio bilhão de dólares globalmente*. Os investimentos da IBM em campanhas de co-marketing e suporte nas vendas com parceiros também podem ajudar a entregar soluções para o mercado e gerar demanda.

Mais acesso

O IBM Partner Plus também inclui a oferta de badges digitais e materiais para o treinamento de vendas para parceiros, anunciado em outubro de 2022 e que já teve mais de 15 mil registros de bagdes técnicos e de vendas. Oferecer aos parceiros os mesmos recursos de treinamento, orientação e experiência em vendas que são disponíveis gratuitamente aos funcionários da IBM possibilita que estejam mais preparados para conquistar os clientes. Além disso, o acesso às ferramentas de vendas da IBM pode ajudá-los a gerar preços competitivos e transparentes. Os parceiros também podem participar dos Sales Kickoffs trimestrais da IBM ao lado dos vendedores da empresa, bem como de sessões de treinamento e outros eventos globais de promoção técnica para aprimorar suas habilidades, aumentar sua proeminência e interagir com especialistas técnicos. Para novos parceiros, a IBM está lançando o IBM New Partner Accelerator, que oferece onboarding, treinamento e outros benefícios durante os primeiros seis meses no programa para acelerar o seu caminho para a lucratividade.

Mais suporte e benefícios

Os parceiros podem desenvolver habilidades, soluções e conhecimento em vendas com tecnologias como IA, segurança e nuvem, em uma plataforma de nuvem híbrida aberta, com o apoio de especialistas técnicos da IBM. A empresa também irá auxiliá-los no desenvolvimento de produtos mínimos viáveis (MVPs, em inglês), prova de conceito e demonstrações customizadas para ajudá-los a ganhar negócios com os clientes e acelerar o crescimento. Ao mesmo tempo, à medida que as empresas parceiras crescem com a IBM, elas podem acessar benefícios adicionais projetados para contribuir na expansão de suas capacidades e na prospecção de novos clientes.


O PartnerWorld fará a transição pela nova experiência do IBM Partner Plus no dia 4 de janeiro de 2023, e o novo programa de incentivos estará em vigor a partir de 1º de abril de 2023. Os membros registrados no PartnerWorld manterão seu nível atual até o dia 1 de julho de 2023 e poderão progredir para o novo sistema de níveis durante este tempo conforme eles atendam aos critérios.

Para obter mais informações sobre o IBM Partner Plus, visite: Link.

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Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

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