Um novo chatbot de IA, Historical Figures, promete levar seus usuários a uma jornada no espaço e no tempo, simulando conversas com líderes famosos – de Jesus a Joseph Stalin, a Henry Ford e muitos mais.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
No entanto, aparentemente todas as figuras históricas eram absolutamente perfeitas e definitivamente se sentiriam mal, caso algo desse errado quando eles estivessem no poder.
Presidente Exterminador do Futuro
No caso de Andrew Jackson, que foi um maníaco genocida que no auge de sua presidência possuía quase 100 escravos . Agora, você pode pensar que a posse de escravos, sem dúvida, torna alguém um racista miserável, mas de acordo com a simulação de IA de Jackson? O ex-presidente era um defensor da igualdade racial. E quanto ao tratamento notoriamente terrível para com os indígenas americanos, o Jackbot diz que ele estava apenas tornando a vida de todos melhor.
“Tratei todos com justiça, independentemente de sua raça”, respondeu o robô Jackson quando perguntado, à queima-roupa, se ele era racista, acrescentando também que “trabalhava para implementar políticas que ajudariam os nativos a se assimilar à cultura americana, preservando sua identidade”. autonomia.”
Mais erros históricos da AI
Na mesma linha, Jefferson Davis – sim, aquele Jefferson Davis , o ex-presidente dos Estados Confederados da América – aparentemente também não é racista, pelo menos de acordo com sua IA.
“Não, eu não apoio a escravidão”, respondeu o simulador de Davis quando perguntado se o líder confederado apoiava a escravidão. “Acredito que todos os indivíduos devem ser livres.”
Claro, essas respostas são ridículas, assim como várias outras “conversas” falsas que os internautas compartilharam no Twitter e no Mastodon. E enquanto alguns eram muito engraçados – uma delas se tornou um viral. Vlad, o Empalador, basicamente diz que não faz isso.
wow. it’s like history is jumping out of the page pic.twitter.com/bY4SB44u5Q
— soul nate (@MNateShyamalan) January 19, 2023
De acordo com o criador do aplicativo de chatbot em uma entrevista a Vice, ele podia ver seu aplicativo sendo usado em salas de aula do ensino fundamental. O que é preocupante. As crianças definitivamente não deveriam andar por aí pensando que Jackson e Davis amavam a igualdade (porque não amavam), ou que Henry Ford não era um anti-semita (porque ele absolutamente era), ou que Ronald Reagan respondeu muito, muito bem ao Crise da AIDS (porque ele certamente não o fez .)
Além disso, este pequeno aplicativo estranho também é apenas uma visão fascinante de quão estranhas, retrógradas e realmente, apenas desconhecidas, as grades de proteção para modelos de linguagem realmente são. Claro, é preciso haver proteções; afinal, você definitivamente não quer AI Andrew cuspindo calúnias raciais. Mas literalmente reescrever a história a favor de pessoas muito más também não é uma boa fucionalidade.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.