A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, juntamente com a Microsoft, liderança mundial na área tecnológica, têm sido o farol para muitas empresas e entusiastas da tecnologia de nuvem e ecossistema de Kubernets. A solução Microsoft Azure Red Hat OpenShift é tida por especialistas do mercado como a ferramenta mais completa para organizar, distribuir e analisar dados de maneira disruptiva, autônoma e escalável.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
De acordo com um relatório sobre o uso da ferramenta open source, a plataforma reduz pela metade o tempo médio para gestão e otimização da infraestrutura digital, potencializando o tempo de desenvolvimento de aplicações e resultando em retorno de investimento (ROI) de 468% após três anos de adesão do serviço.
Para além desses benefícios de médio e longo prazos, a plataforma conjunta também se destaca pelo impacto instantâneo que proporcionada a equipes de Tecnologia da Informação (TI) e à macroestrutura empresarial, conforme novas ferramentas chegam ao ecossistema corporativo. Entre seus muito diferenciais no mercado, quatro pontos merecem destaque por sua característica inovadora, disruptiva e, sobretudo, alinhada às novas tendências e necessidades empresariais de tecnologia.
1. Ferramentas de desenvolvimento integrado
Quando desenvolvedores precisam de blocos de construção básicos para implantar seus ambientes de aplicação, especialistas podem confiar nas ferramentas de desenvolvimento do OpenShift e do Azure na caminhada da inovação de maneira fácil e rápida. Por meio do autosserviço de implantação, eles podem criar clusters OpenShift autogerenciáveis diretamente dentro do portal Azure, em poucos minutos.
Por se tratar de uma plataforma de aplicações pronta para o uso, com ferramentas totalmente integradas e interfaces consistentes, desenvolvedores aceleram suas jornadas e tornam-se mais produtivos. Graças a essa característica, a solução reduz substancialmente brigas e maus entendidos dentro de equipes de TI, seja no momento de desenvolvimento, implantação ou operalização de novos serviços.
Os desenvolvedores podem escolher as linguagens e ferramentas com as quais mais gostam de trabalhar e, dado que a Red Hat e a Microsoft cuidam da gestão, eles podem focar no desenvolvimento de projetos inovadores para seus negócios.
2. Mais segurança e compliance para a TI
A segurança é uma prioridade para o ambiente de nuvem e o Azure Red Hat OpenShift. Equipes das plataformas monitoram continuamente as vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) e trabalham para encontrar formas de repará-las antes que se tornem um problema para corporações. Outras funcionalidades de segurança incluem a gestão de clusters privados e endpoints, clusters disponíveis em várias zonas, autenticação única com seu provedor de identidade e controle total para administradores.
Como uma solução nativa em Azure, o assinante também dispõe de outros serviços de compliance como PCI, DSS, FedRAMP, HIPAA e outras mantidas pelo Microsoft Azure. Para saber mais sobre essas ferramentas clique aqui.
3. Suporte e fabricação conjuntos
O Azure Red Hat OpenShift proporciona uma experiência de suporte integrado, em que o aderente pode contatar cada companhia com um único tíquete de suporte, assim reduzindo a espera para a resolução do problema. Com equipes disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana, e um acordo de nível de serviço de 99.95% (SLA), a Red Hat e a Microsoft sempre estão a serviço de seu elo mais importante, seus associados
Ademais, sua a equipe global de engenharia de confiabilidade de sites (SRE) que gerencia todo o stack desde infraestrutura até operações cotidianas solucionará qualquer problema no horizonte, basta abrir o chamado.
4. Otimização de gastos
Gerir e administrar gastos com plataformas de nuvem pode ser um empecilho para concretização de novos projetos, por sorte, graças às ferramentas do portal Azure essas tarefas se tornaram mais simples.
Por meio do Microsoft Azure Consumption Commitment (MACC) com o Azure Red Hat OpenShift, o aderente pode criar alertas de orçamento e tags de recursos, facilitando o momento de faturas e dinamizando os processos para equipes de contas.
O Azure Red Hat Openshift disponibiliza o melhor do Red Hat OpenShift e do Microsoft Azure com a flexibilidade e o dinamismo necessários para potencializar a jornada digital. Com acesso às ferramentas de desenvolvedores, suporte em conjunto, ferramentas de cobrança do Azure e as melhores ferramentas de segurança e compliance, equipes constroem e escalam aplicações em tempo recorde, em experiência otimizada, enquanto isso, do outro lado da linha, a Red Hat e a Microsoft administram as burocracias do mundo on-line e permitem a escalabilidade em tempo real.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.