A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, e a Box1824, consultoria estratégica focada no futuro, apresentam um estudo sobre os principais drivers e tendências nos campos digital, econômico, de trabalho e sustentabilidade nos próximos cinco anos. A pesquisa foi realizada com base em territórios emergentes identificados para este ano, conectando os temas de inovação em eficiência digital, saudabilidade para os negócios e avenidas de crescimento.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
“A lógica sistêmica na qual estamos inseridos pede que paremos para analisar nosso papel e qual impacto queremos ter para a sociedade. Então, mapear tendências emergentes é crucial para empresas que buscam se diferenciar e liderar sua indústria. Desta forma terão a capacidade e a oportunidade de serem protagonistas dos seus futuros”, afirma Paula Englert, CEO da Box1824, empresa adquirida pela CI&T em junho de 2022.
A metodologia da pesquisa foi executada com base no mapeamento e análise dos principais relatórios de tendências globais, com o objetivo de compreender os grandes movimentos comportamentais e tecnológicos que estão conectados ao universo digital e a cenários correlatos que impactam os negócios em distintas categorias. Além disso, cases e benchmarks foram analisados para compreender a inovação no universo de eficiência digital e negócios de forma transversal, visando captar territórios de tendências e a tangibilização.
“O estudo é um grande diferencial para gerar maior impacto nos negócios de clientes, de forma a auxiliá-los na era pós transformação digital. Iniciamos, agora, um novo capítulo na tecnologia: a velocidade e eficiência digital. Compreender os mecanismos que vimos se desenvolver durante os últimos anos e aperfeiçoá-los para aumentar o potencial das ferramentas que influenciam em distintos setores corporativos, desde a relação com o trabalho até as soluções propriamente ditas”, explica Cesar Gon, CEO da CI&T.
Conheça os drivers de mudanças
- Overstimulated Era (Abundância Digital)
A tendência para a experiência do cliente será construir uma comunicação constante, mas respeitosa, com os consumidores, compreendendo seus estilos de vida e necessidades e obtendo sua opinião sobre quando e como interagir com eles.
- Hustle Culture Reimagined (Economia & Trabalho)
Sobre o futuro do trabalho, o estudo indica que é hora de aprender com tentativas anteriores e incorporar formas inteligentes de trabalhar que fornecem precisão ao saber quando fazê-lo de forma colaborativa, quando realizar edições e quando se adaptar.
- Interconnected Consciousness (Sustentabilidade Ambiental & Social)
As questões ambientais devem estar na pauta das grandes empresas. Se o meio ambiente, os recursos, as comunidades e os indivíduos estão interligados em uma rede, quando um é prejudicado o outro também é. As decisões de negócios devem ser simultaneamente positivas para o planeta, as pessoas e as sociedades.
- Next-Gen Longevity (Biotecnologia)
Espera-se que empresas de todos os setores forneçam soluções apoiadas pela ciência que melhoram e prolongam vidas saudáveis e promovem a democratização de dados.
Conheça outras previsões do futuro, acesse o estudo completo.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.